Guarda Civil de Maceió tem projeto habilitado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
Iniciativa visa fortalecimento da atuação dos agentes em locais de intenso fluxo de visitantes à capital
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou os resultados da fase de habilitação com a proposta da Guarda Civil de Maceió (GCM) para aquisição de coletes balísticos, armas de baixa letalidade e detectores de metal, tipo bastão para revista pessoal, habilitada. O objetivo da aquisição é fortalecer a atuação dos agentes nos locais com maior fluxo de visitantes, em especial turistas. O projeto apresentado pela GCM atingiu 14 dos 17 pontos possíveis estabelecidos no Edital.
A aquisição dos equipamentos possibilitará à Guarda Civil a ampliação do efetivo com dispositivos de proteção e de intervenção de baixa letalidade, para melhor atuar na proteção da comunidade e daqueles que visitam a capital alagoana. O aparato também permitirá o aprimoramento da qualidade do atendimento ao público em grandes eventos, inibindo a violência, crimes contra o patrimônio histórico, ecológico, o turista e a própria comunidade local.
Para o comandante-geral da GCM, Inspetor Jamerson, os novos equipamentos possibilitarão uma melhor atuação dos agentes em campo. “A aquisição dos novos equipamentos possibilitará aos agentes o exercício de suas competências com maior segurança e atuação adequada aos princípios de segurança preventiva. Com isso, a comunidade terá uma Guarda Civil Municipal mais aparelhada e, consequentemente, mais eficaz", informou.
As propostas foram recebidas por meio da Plataforma TransfereGov até o dia 30 de maio. De um total de 483 propostas apresentadas, 154 foram habilitadas, dentre estas a da Guarda Civil de Maceió.
Todo o trabalho de elaboração e envio do projeto para participar do processo seletivo junto ao MJSP contou com a participação efetiva de inspetores, subinspetores e Guardas Municipais, além do apoio fundamental do deputado, delegado Fábio Costa, e da gestão da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc).
Últimas notícias
Homem preso por estuprar afilhada no Sertão de AL foi excluído do Corpo de Bombeiros
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
