Inmet emite novo alerta de chuvas com riscos de desastres em Alagoas nas próximas 24h
População pode entrar em contato com a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros em caso de acidente
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo na manhã desta quinta-feira (6) para a região do Leste Alagoano e região metropolitana de Maceió. O aviso tem validade até às 10h desta sexta-feira (7).
De acordo com o Instituto, há risco de ocorrerem chuvas entre 20 a 30mm/h ou até 50mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em municípios e regiões propensas a estas ocorrências.
As recomendações repassadas pelo Inmet para lidar com as chuvas nas próximas horas são: evitar o mau tempo, observar alterações nas encostas e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de acidentes, deslizamentos, alagamentos ou demais situações causadas pelas chuvas a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193). Caso haja alterações na previsão do tempo, um novo alerta deverá ser emitido.
Últimas notícias
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
