SMS apresenta resolução sobre práticas psicológicas na rede municipal
Encontro foi destinado aos profissionais de psicologia que na Atenção Primária, Secundária e Terciária de saúde

A Secretaria de Saúde de Maceió reuniu, na manhã desta quinta-feira (6), psicólogos da Rede Municipal para apresentar a Resolução Nº 17, de 19 de Julho de 2022, que dispõe acerca de parâmetros para práticas psicológicas em contextos de Atenção Primária, Secundária e Terciária de saúde. O encontro, realizado no auditório da pasta, foi organizado pela Gerência de Atenção Psicossocial do Município e contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Psicologia.
De acordo com a Resolução, foi considerada a necessidade de normatização da atuação de psicólogas e psicólogos nos diversos níveis de atenção à saúde, a fim de estabelecer parâmetros para o exercício desses profissionais na Rede Municipal.
“Esse encontro é muito importante para esclarecer todos os parâmetros necessários para a atuação dos profissionais de psicologia no Município. Apresentar esta resolução aos psicólogos que atuam na atenção primária, secundária e terciária de saúde é fundamental para que eles apliquem na prática os atributos de cada nível, unicamente com o objetivo de prestar um atendimento mais acolhedor, acessível e eficaz aos usuários do SUS”, destacou o técnico da Atenção Psicossocial, Berto Gonçalo.
Segundo Lidiane Guedes, membro do Conselho Regional de Psicologia, a Resolução apresenta soluções e orientações para o bom andamento do trabalho dos profissionais da psicologia.
“A Resolução traz normas mínimas de atuação dos profissionais de psicologia dentro da rede pública municipal de saúde. Entretanto, é importante destacar uma de suas diretrizes, que é orientar profissionais, responsáveis técnicos e gestores nos serviços de saúde, no planejamento de atribuições e na definição do quantitativo de profissionais necessários à execução das atividades de psicologia. Isso é algo bastante positivo dentro da Resolução, em que todos só têm a ganhar, obtendo êxito dentro de cada nível de atuação na saúde”, afirmou.
Últimas notícias

Homem é preso após perseguir e ameaçar a ex-companheira em Arapiraca

Polícia é acionada para suposto suicídio, mas equipe do Samu encontra indícios de crime no local

Polícia identifica autor de homicídio em festa privada em Delmiro Gouveia

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
