Justiça determina repasse de verbas estaduais ao Hospital Veredas para pagamento de funcionários
Em caso de descumprimento da decisão, existe a possibilidade da nomeação de um interventor judicial, além de outras medidas
Depois de quase um mês de greve, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª Região determinou que o Governo do Estado de Alagoas realizasse o repasse de verbas pendentes ao Hospital Veredas para o pagamento dos salários atrasados dos funcionários.
A decisão foi do desembargador João Leite de Arruda Alencar, vice-presidente do TRT, divulgada nesta quinta-feira (06), e ocorre após uma audiência de conciliação entre a unidade de saúde e os sindicatos das categorias afetadas pela falta de pagamento não só de salários, mas também 13º, férias e FGTS.
No encontro, houve a confirmação de que o Governo do Estado de Alagoas repassou, em 2022, R$ 60 milhões ao Veredas e, neste ano, a quantia de cerca de R$ 6 milhões. Entretanto, foi apontada a existência de um passivo a ser pago pelo governo, do qual parte da quantia já teria sido auditada e, portanto, estaria pronta para transferência imediata.
O representante da Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) não contestou os valores apresentados, destacou os gastos já efetuados em várias outras demandas vinculadas aos demais hospitais, públicos e privados, além de outras despesas extraordinárias que “tornam difícil o cumprimento do repasse dos valores reconhecidos”.
Considerando o interesse do Estado em quitar o repasse, mesmo com dificuldades no orçamento, o desembargador determinou o pagamento da quantia conforme a realidade orçamentária, em até 48 horas, assim como o depósito dos valores referentes à produtividade da unidade de saúde, até a quitação integral e efetiva dos débitos trabalhistas reconhecidos.
Em caso de descumprimento da decisão, existe a possibilidade da nomeação de um interventor judicial, além de outras medidas.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
