Zona da Mata

Chuva provoca deslizamento em estrada e alagamentos em Atalaia

Moradores da cidade ficaram amedrontados com os alagamentos perto das casas e filmaram as ruas alagadas.

Por 7Segundos 07/07/2023 09h09 - Atualizado em 07/07/2023 14h02
Chuva provoca deslizamento em estrada e alagamentos em Atalaia
Chuvas intensas na cidade de Atalaia - Foto: Reprodução

Na madrugada desta sexta-feira (7), foram registradas fortes chuvas no município de Atalaia que causaram deslizamento de terra na BR-316 no quilômetro 244, também ocorreram diversas inundações em vários pontos da cidade.

Moradores da cidade ficaram amedrontados com os alagamentos perto das casas e filmaram as ruas alagadas, além disso animais foram flagrados em pontos alagados. Da mesma forma, o deslizamento foi filmado por motoristas que passavam pelo local:

  

Também foi registrado, nessa manhã, o resgate de pessoas ilhadas pelo Corpo de Bombeiros, no bairro Girador no Centro de Atalaia.

A Prefeitura divulgou uma nota pedindo para moradores deixarem áreas de risco e se abrigarem em locais seguros:

“Um ano depois, a chuva volta a causar transtornos em Atalaia. Estamos monitorando a situação e pedimos àqueles que moram perto de barreiras, rio, ou alguma área onde se sintam ameaçados, procurem a casa de parente onde possam estar seguros. Nossas escolas irão receber as famílias afetadas".

Redobramos os cuidados e estamos vigilantes, todos atentos e trabalhando para manter a segurança das pessoas e da cidade.

As equipes da Prefeitura estão desde a madrugada nas ruas. 

Em casos de emergência, acione a Defesa Civil, através dos números: 98147-1122, 98237-3566, 99119-7463 ou 98736-0879".

Segundo a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), a previsão, na região da Zona da Mata, onde fica localizado a cidade de Atalaia, é que nessa sexta-feira e no sábado as chuvas continuem.