Operação Fluidez chega à quarta fase com um total de 74 autuações
Ação tem como objetivo coibir a circulação de veículos acima de cinco toneladas fora do horário permitido
O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió realizou, nesta sexta-feira (7), a 4ª fase da Operação Fluidez, que tem como objetivo coibir a circulação de veículos, acima de cinco toneladas, nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, fora do horário permitido. Nesta etapa, foram realizadas 18 autuações, totalizando assim 74, somando as três fases anteriores.
A ação foi realizada das 7h às 9h, por agentes de trânsito do Grupo de Pronta Resposta do DMTT Maceió. Os veículos foram abordados na alça do Ibama, na Av. Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes.
A circulação de veículos acima de cinco toneladas, como caminhões, tratores e carretas, nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima é proibida durante a semana, das 6h às 9h e das 17h às 20h. Nos demais horários e finais de semana, o tráfego é permitido.
“Em prol de um trânsito mais ágil, nosso objetivo é que aconteça semanalmente operações nessas vias para dar fluidez aos demais veículos que usam esses trajetos no dia a dia. O resultado é visível, pois com esses veículos circulando nos horários permitidos, ocorre a desocupação do espaço na via e melhora a circulação dos veículos menores”, explicou o diretor do DMTT, Constantino Assis.
O subcoordenador do DMTT, Nicollas Albuquerque, relatou a importância do seguimento da operação. “Importante a continuidade de operações como esta, a fim de dar mais fluidez aos veículos de menor porte. A proibição municipal já existe há quase nove anos e além das notificações conversamos com os motoristas acerca da necessidade de cumprir a determinação", concluiu.
Nas fases anteriores, além de agentes de trânsito do DMTT, a ação teve o apoio do Comando de Operações e Inteligência, da Guarda Municipal de Maceió.
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
