Tempo

[Vídeo] Paulo Dantas decreta Situação de Emergência em municípios atingidos pelas fortes chuvas em AL

Vinte e dois municípios das regiões Norte e da Zona da mata foram incluídos no Decreto

Por 7segundos com assessoria 08/07/2023 14h02 - Atualizado em 08/07/2023 15h03
[Vídeo] Paulo Dantas decreta Situação de Emergência em municípios atingidos pelas fortes chuvas em AL
Governador Paulo Dantas assina Decreto de Situação de Emergência por causa das chuvas em Alagoas - Foto: Assessoria

No final da manhã deste sábado (08), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, informou através de uma postagem nas redes sociais que o Governo do Estado decretou Situação de Emergência por um período de 180 dias em 22 municípios do Litoral Norte e da Zona das Mata.

Ainda segundo governador, a Defesa Civil Estadual permanece atenta às chuvas que caem em Alagoas desde esta sexta-feira (07).

O governador Paulo Dantas também informou que em Alagoas já são cerca de 10 mil e 300 pessoas desalojadas e desabrigadas por conta das fortes chuvas, além de um óbito registrado. 

Ele disse ainda que o governo de Alagoas está mantendo contato direto com o governo federal para tratar de medidas relacionadas ao assunto e que os municípios atingidos receberão recursos para a compra de mantimentos e material para os desabrigados, como colchões.

Confira os municípios incluídos no Decreto de Situação de Emergência do Governo de Alagoas: Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, lbateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel Milagres e União dos Palmares.

Paulo Dantas também disse que os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas adotarão as medidas necessárias para o combate à Situação de Emergência, em conjunto com as prefeituras de cada cidade.

”Seguiremos alertas e voltaremos a noticiar qualquer novidade ou ação emergencial. Contem com o Governo de Alagoas para mantê-los seguros e protegidos”, concluiu o governador.

Assista ao anúncio da assinatura do decreto através deste link: https://www.instagram.com/reel...