Polícia

Denúncia leva a prisão de casal em motel de Jacarecica por tráfico de drogas

O homem tentou ocultar informações da polícia, mas acabou detido

Por 7Segundos 09/07/2023 08h08 - Atualizado em 09/07/2023 08h08
Denúncia leva a prisão de casal em motel de Jacarecica por tráfico de drogas
Central de Flagrantes - Foto: Assessoria

Guarnições motorizadas ROTAM 90 e ROTAM 01, em ação conjunta, conseguiram desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação policial ocorreu em um motel localizado em Jacarecica, Maceió.

As equipes receberam informações precisas sobre um veículo utilizado para a distribuição de entorpecentes nos bairros circunvizinhos ao local da abordagem. Após buscas incessantes pelo veículo com as características informadas, as guarnições obtiveram êxito ao localizá-lo.

Ao iniciar a tentativa de abordagem, o indivíduo apresentou comportamento agressivo e demonstrou intenção de ocultar informações de uma possível investigação da Polícia Civil, chegando a quebrar o próprio telefone. Após acalmar os ânimos, os policiais realizaram uma busca pessoal nos suspeitos, encontrando uma quantidade significativa de maconha e outros ilícitos.

Durante a abordagem, o suspeito tentou livrar sua companheira, revelando a existência de quantidades consideráveis de entorpecentes em sua residência e no apartamento dela. Após obterem autorização de busca domiciliar concedida e assinada pela moradora, identificada como proprietária do imóvel e que confirmou a residência do envolvido no local, os policiais questionaram a suspeita sobre a existência de mais materiais ilícitos, obtendo resposta positiva.

Durante as buscas, foram apreendidos os seguintes materiais: 1 grama de LSD (microponto), 8590 gramas de maconha, 45 gramas de cigarro de maconha, 1 comprimido de fenazepam, 2 balanças de precisão, 1 tênis esportivo, 1 óculos de sol, 1 corrente de prata, 1 maquineta de passar cartão, 2 aparelhos celulares, 1 cartão New Bank, 1 relógio de pulso e 1 moeda de R$ 1,00.

Diante dos fatos, todas as partes envolvidas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, onde foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.