Prefeitura utiliza tecnologia contra deslizamentos de terra nas encostas
Intervenção será feita em 16 pontos da cidade com riscos de deslizamento
A Prefeitura de Maceió começou a utilizar a tecnologia de geocomposto de PVC, um revestimento seguro de longa durabilidade, para contenção das encostas que apresentam riscos de deslizamento neste período de chuvas intensas.
A intervenção consiste em aplicar o geocomposto, seguido de uma cobertura de concreto jateado, o que proporciona uma proteção duradoura e oferece segurança a quem mora em áreas de encosta.
No total, 16 pontos da capital receberão essa tecnologia. Com esse material, até o momento, o serviço já está sendo executado em dois trechos do bairro Fernão Velho e outros dois em Cruz das Almas.
Nos próximos dias a intervenção de proteção de encosta seguirá para pontos da Avenida Leste Oeste e do bairro Chã da Jaqueira.
O secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, reforça a importância da tecnologia de geocomposto para levar segurança àqueles que têm suas moradias próximas à áreas que apresentam algum tipo de risco.
“O cuidado com as vidas e segurança da nossa população é nossa prioridade número um. É de grande importância realizar intervenções como a aplicação de geocomposto, que é uma tecnologia segura e que tem durabilidade de anos, garantindo ainda mais segurança a quem reside em áreas de risco”, afirmou o gestor.
Em alguns pontos da Chã da Jaqueira e na Morada dos Palmares, a Seminfra utiliza as tecnologias de geomanta e solo grampeado para contenção de áreas de encostas, também com o objetivo de garantir a segurança dos moradores dessas localidades.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
