Prefeitura atua para minimizar danos das chuvas; mais de 850 profissionais estão nas ruas
Gestão investiu R$150 milhões em obras de contenção de encostas e entrega de mais de 3.500 apartamentos
A Prefeitura de Maceió segue fazendo prevenção aos riscos potenciais das chuvas intensas durante o inverno. Já foram investidos R$ 150 milhões em obras de contenção de encostas, limpeza e retirada de cerca de 2 mil toneladas de resíduos da rede de drenagem de águas pluviais.
Também foram entregues antes do início da quadra chuvosa, mais de 3.500 apartamentos para famílias que residiam em áreas de risco de alagamento e desmoronamento. Além disso, age para minimizar os danos causados pelos temporais do último final de semana.
A gestão trabalha de forma integrada, mobilizando diversas secretarias e órgãos para oferecer uma resposta rápida e eficaz às demandas da população. Nesta segunda-feira (10), mais de 850 profissionais estão nas ruas trabalhando na reparação dos danos e transtornos provocados pelas chuvas.
De forma preventiva, a Prefeitura realizou obras de contenção de encostas em 21 pontos críticos da capital, mapeados antecipadamente pela gestão, além do desassoreamento de córregos, poda e supressão de árvores em áreas críticas, o que certamente evitou acidentes e maiores transtornos à população.
O trabalho prossegue com a reparação dos danos causados pelas chuvas, que caíram em um volume muito maior que o esperado. A Prefeitura também está dando abrigo, alimentação e assistência médica às mais de 1.200 famílias que estão abrigadas em escolas da rede municipal e abrigos da Secretaria de Desenvolvimento Social. Somente entre sábado e domingo foram fornecidas mais de 5 mil refeições aos desabrigados e desalojados pelas chuvas.
Além disso, equipes de pronto atendimento foram mobilizadas para prestar auxílio e realizaram mais de 400 atendimentos médicos, dando todo apoio e suporte necessários para a população alojada nos abrigos.
Últimas notícias
A treta do cerimonial de dois senadores na posse que uniu Toffoli e Ivete
Dino nega habeas corpus a deputado que ameaçou vice da CPMI do INSS
Advogados explicam se goleiro Bruno pode voltar à prisão após intimação
Moto com sinais de adulteração é apreendida pela PM durante ocorrência na BR-104, em Flexeiras
Alfredo Gaspar retoma CPMI do INSS, destaca avanços e cobra esclarecimentos sobre citações a Lulinha
Bruninho tentou abrir mão da pensão de Bruno em troca do corpo da mãe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
