Ronda atende caso de menina de 7 anos que fugiu de casa após ser agredida pela própria mãe
Menor foi encontrada em um shopping e levada para um abrigo
Uma menina de 7 anos de idade fugiu de casa e foi parar dentro de um shopping no Benedito Bentes, na parte alta da capital, neste domingo (9). Comandante de área do Ronda no Bairro na localidade, o tenente Ivan acionou a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda, após um casal encontrar a menina sozinha, desacompanhada de um adulto, e a conduziu ao setor de segurança do centro de compras.
Indagada pelos psicólogos e assistentes sociais sobre o por quê de estar sozinha, a garota chegou a dizer que os pais dela já eram falecidos e que, sem mais nenhum familiar a quem pudesse recorrer, vivia nas ruas da capital.
Desconfiada da versão dada pela menor, os profissionais do Social do Ronda no Bairro continuaram a conversa com a menina até que ela contou a verdade e alegou que fugiu de casa porque era vítima de maus tratos e agressões da própria mãe.
“Fomos acionados para atender essa demanda de uma criança de apenas 7 anos sozinha em um shopping aqui da cidade, com medo, desamparada, e que, naturalmente, teve dificuldade de falar sobre os motivos que a levaram a fugir de casa. Ela também não conseguiu nos dizer qual o endereço dela, mas chegou a dizer que a mãe, além das agressões, é usuária de maconha. Depois do processo de entendimento da situação, fizemos contato com o Conselho Tutelar da Região XIII, que conduziu a menor para o Abrigo Luzinete Soares de Almeida", destacou a psicóloga Kelcy Ferreira.
O Conselho pasa a investigar o caso.
Últimas notícias
Sine oferta 1.385 vagas de emprego em Porto Calvo e 44 em Maragogi
Arapiraca lança programa para construir poços artesianos em escolas e creches
Golfinho é encontrado morto em praia de Porto de Pedras
Motorista fica preso em carreta que tomba e pega fogo na AL-115, em Igaci
Fux defende "banir" bets e diz que já ouviu entidades contrárias às apostas
II Arapiraca Open de Tênis consagra primeiros campeões e inicia segunda semana de disputas
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
