Paulo Dantas debate planos de ações para cidades afetadas com secretário nacional da Defesa Civil
Encontro detalhou planejamento da visita técnica desta terça-feira que será feita aos municípios pelo governador e os ministros

O governador Paulo Dantas esteve reunido, nesta segunda-feira (10), com o secretário nacional da Defesa Civil, Wolney Wolf, para traçar os planos de ações para dar assistência aos mais de 25 mil atingidos pelas chuvas que caíram em Alagoas. Eles conversaram sobre como recuperar os municípios que entraram em situação de emergência. Além disso, o encontro definiu detalhes da visita técnica que será realizada nesta terça-feira (11), e que contará com a presença dos ministros Renan Filho (Transportes), Waldez Góes (Integração) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social).
O governador Paulo Dantas destacou o compromisso em trabalhar para minimizar os danos e também evitar as tragédias. “O Estado agiu rapidamente para socorrer as vítimas das chuvas e dar o suporte para todos os municípios. Estive visitando muitos dos locais atingidos, conversando com as pessoas e garantindo que vamos chegar com o apoio. Agora vamos debater como evitar que o cenário volte a se repetir, por meio de um plano consistente que envolva o Estado, os municípios e o governo federal”, analisou.
Wolney Wolf ressaltou a importância de os municípios afetados apresentarem a estimativa dos danos causados pelas chuvas para que sejam colocados em prática e com celeridade os planos de ações, que contarão com os recursos do Governo Federal. “A primeira solução é construir o plano de ajuda humanitária, em seguida a meta é aplicar o plano de restabelecimento, para trazer normalidade à vida das pessoas, através de desobstrução de vias e bueiros e limpeza de rios, e o terceiro plano é o de reconstrução, voltado para recuperação de maiores áreas de infraestrutura”, explicou.
O coordenador da Defesa Civil de Alagoas, coronel Moisés Melo, destacou o trabalho integrado entre os órgãos do Estado, o Governo Federal e as defesas civis municipais. Além disso, ele ressaltou a preocupação do Governo de Alagoas em dar assistência aos desabrigados e desalojados. “O desastre ainda está em evolução, apesar do nível das águas estar baixando, e neste caso nós temos que cuidar das pessoas, que estão retornando para as casas afetadas, além de limpar as cidades para que as pessoas fiquem mais confortáveis para retomar a vida com segurança”, disse.
Além do governador e dos ministros, a visita técnica contará com a participação de prefeitos das cidades afetadas, bancada federal, deputados estaduais, Defesa Civil Federal, Defesa Civil Estadual e Bombeiro Militar.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
