Maceió

Segurança Cidadã garante apoio aos desabrigados pelas chuvas em Maceió

Agentes da Guarda Civil de Maceió (GCM) atuaram na segurança dos desabrigados, abrigos e servidores durante chuvas no final de semana

Por Prefeitura de Maceió 11/07/2023 10h10
Segurança Cidadã garante apoio aos desabrigados pelas chuvas em Maceió
Guarda Civil Municipal presta apoio a vítimas das chuvas em Maceió - Foto: Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou uma mobilização, que contou com o apoio de servidores e da Guarda Civil de Maceió (GCM), para prestar auxílio voluntário às vítimas que foram atingidas pelas chuvas na capital alagoana no último final de semana.

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram nos locais que a Prefeitura de Maceió disponibilizou para abrigar os atingidos pelas chuvas, garantindo a segurança da população, que se dirigia ao local, e a proteção no entorno do patrimônio público. A equipe de demolição da Semsc também ofereceu seu caminhão de transporte como apoio na retirada de pertences das moradias que foram atingidas pelas águas, bem como o suporte aos servidores no resgate das vítimas.

Um dos pontos de apoio na qual a equipe de agentes da Guarda Civil estava atuando era a Escola Antídio Vieira, no Trapiche, onde foram abrigadas mais de 120 pessoas. Outros locais, como o Abrigo Familiar, no Jaraguá; Escola Rui Palmeira, no Vergel do Lago; Centro Pop III, no Benedito Bentes; e Escola João Feitosa, no Rio Novo, também contaram com reforço de segurança com as rondas e atendimentos presencial dos Guardas Civis Municipais.

Para o comandante-geral da GCM, Inspetor Jamerson, a Guarda Civil continua efetivamente garantindo a segurança e ordenamento da população e auxiliando os servidores na prestação do serviço social. “Nossos agentes estavam realizando rondas e auxiliando a equipe que presta o serviço social no atendimento à população desabrigada e garantindo a segurança nos entornos dos abrigos disponibilizados pela nossa Prefeitura”, afirmou.

O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, destacou o trabalho preventivo da Prefeitura de Maceió na prestação de auxílio à população atingida pelas chuvas. “Estamos seguindo o trabalho preventivo da Prefeitura. Foram disponibilizados 11 abrigos em vários bairros de Maceió para as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas. Além disso, nossa equipe garantiu assistência e segurança para os desabrigados e também para o patrimônio público”, completa.

A atuação da Guarda Civil de Maceió (GCM), juntamente com a equipe da Semsc, na segurança e proteção da população desabrigada pelas chuvas e dos locais onde os desabrigados foram alojados, começou ainda na sexta-feira (7), quando ocorreram os primeiros temporais na capital. O trabalho continua até que a situação na cidade normalize e os abrigos sejam desativados.