Indicado por Rodrigo Cunha, Fábio Palmeira assume a Fundação Municipal de Ação Cultural
O cargo era ocupado por João Hugo Lyra, que deixa a pasta após pouco mais de dois anos
A Prefeitura de Maceió anunciou, nesta segunda-feira (10), por meio do Diário Oficial de Maceió, a substituição de João Hugo Lyra por Fábio Palmeira para presidir a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Fábio Palmeira chega ao cargo por indicação do senador Rodrigo Cunha.
A relação de JHC com João Hugo Lyra havia esfriado. A substituição de João Hugo havia sido adiantada pelo Blog Bastidores do 7 Segundos.
Fábio Palmeira é publicitário e já fazia parte da Prefeitura de Maceió, exercendo a função de gerente da Zeladoria Municipal. Palmeira é apontado como um dos nomes responsáveis por alguns pontos criativos da cidade que deram o que falar nos últimos anos, como a cadeira gigante na Ponta Verde.
“O mais novo desafio me conduz a acreditar que democracia e pluralidade devem ser componentes substâncias e homogêneos quando o assunto é Política Cultural. Aos fazedores e fazedoras de cultura meu respeito, dedicação e sensibilidade”, escreveu Fábio Palmeira em suas redes sociais.
O novo presidente da FMAC agradeceu ao senador Rodrigo Cunha, que foi de onde partiu sua indicação para o cargo. “Agradeço ao senador Rodrigo Cunha e ao Prefeito JHC pelo convite e confiança em assumir a presidência da Fundação Municipal de Ação Cultural”, disse.
Fábio Palmeira diz que vai trabalhar em conjunto com o secretário de Cultura de Maceió, Cleber Costa. “De forma harmônica e integrada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa, faremos mais por Maceió”, finalizou.
João Hugo Lyra passou dois anos e sete meses na FMAC. Durante o primeiro ano, trabalhou como assessor especial e no segundo como presidente. “Sinto muito orgulho do trabalho realizado, com projetos e eventos que deixaram uma marca significativa na cidade. A transformação que a arte proporciona é emocionante. Encerro hoje meu tempo na Fundação, mas meu amor pela cultura em compromisso em fortalecê-la permanecem comigo”, escreveu João Hugo em seu perfil oficial no Instagram.
Últimas notícias
Casa do Autista celebra chegada de outubro com ação de prevenção ao câncer de mama
Prefeitura de Maceió oferece curso gratuito de auxiliar de cozinha
Zema declara apoio a Flávio no segundo turno: 'não vou me omitir nem ficar em cima do muro'
Michel Temer declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Prazo para sacar dinheiro das bets termina nesta segunda-feira (5)
Cerca de 100 estudantes da rede municipal vivenciam dia de lazer em parque aquático
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
