Tecnologia

Videocast conta bastidores do Trakto Show

Primeiro episódio é lançado nesta quarta-feira com bastidores sobre a organização do maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste

Por Assessoria 12/07/2023 17h05
Videocast conta bastidores do Trakto Show
Videocast conta bastidores do Trakto Show - Foto: Assessoria

À medida que crescem as expectativas para o Trakto Show 2023, a curiosidade do público se intensifica e ganha hoje um aliado para quem aguarda o maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste. Para deixar o público por dentro dos bastidores da organização, a startup alagoana Trakto Design lança, nesta quarta-feira (12), o Trakto Cast - videocast com publicações quinzenais no canal do youtube do evento (https://www.youtube.com/@traktoshow).
O programa vai abordar temas como negócios inovadores, educação, diversidade, agenda ASG e tecnologia. O primeiro episódio terá a participação do diretor Comercial, Domingos Braga, e da diretora de Operações da Trakto, Marina Barros, que apresentarão mais detalhes do evento.

“O videocast é uma forma de fazer nosso público mergulhar nos preparativos do Trakto Show e se preparar para as oportunidades que estão sendo criadas para os mais diferentes perfis. Vamos levar os espectadores a uma jornada cheia de conteúdos e novidades em primeira mão sobre o evento. Para isso, contaremos com a participação de convidados com boas histórias para contar e dicas preciosas sobre a arte de empreender”, destaca Paulo Tenório, CEO da Trakto.
Em 2023, o Trakto Show Maceió leva a assinatura de “Business in Paradise”, com o propósito de transformar a capital alagoana em uma grande plataforma de negócios, network, conhecimento sobre empreendedorismo, economia criativa, universo geek e lazer para toda a família. O evento espera atrair 50 mil pessoas entre os dias 13 a 17 de dezembro, no estacionamento do Jaraguá.

Sobre a Trakto


A Trakto Design é uma ferramenta global de design escalável com inteligência artificial para empresas. A startup alagoana foi fundada em Maceió (AL) há 10 anos. Com quase 1 milhão de usuários em sua plataforma, a startup oferece aos empreendedores digitais várias ferramentas para seus negócios, como apresentações, propostas comerciais, contratos, e-books, posts para redes sociais, entre outros serviços. Em 2021, a Trakto captou cerca de R$ 7 milhões com a Black Founders Fund, do Google, a E3 Negócios e a Capt All. Além disso, foi selecionada pelo Google for Startups para participar da edição 2022 do Black Founders Fund e também pela Endeavor para fazer parte do seu programa de aceleração Scale-up 2022.1. No mesmo ano, realizou a quinta edição do Trakto Show, considerado o maior evento combinado de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Nordeste brasileiro. Em 2023, a empresa lançou a Trakto Educação, uma plataforma de soluções para promover a digitalização do ensino público, a inclusão tecnológica de comunidades escolares inteiras e, assim, contribuir para aprimorar os indicadores de qualidade da educação.

Para mais informações sobre a Trakto:
Danielle Santoro - Diretora de atendimento | DG Public Relations - (82) 991270304
Kamilla Abely - Analista de atendimento I DG Public Relations - (82) 99800-7079