Força-tarefa recolhe veículos armazenados irregularmente no Vergel
Operação remove entulhos e desobstrui espaços públicos
Uma ação integrada recolheu carcaças de veículos largadas irregularmente em espaços públicos ao longo da Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago. A operação foi executada nesta quarta-feira (12) pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), além da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc).
“Nosso intuito é desobstruir e ordenar o espaço público na região da orla lagunar, já que o acúmulo de entulho, sobretudo nessa época de chuvas, ocasiona riscos à saúde com a proliferação de mosquitos. A ação busca dar dignidade, qualidade de vida e proporcionar segurança a quem mora aqui na região”, destacou o gerente de Zeladoria da Orla Lagunar, Pablo Eduardo.
A ação ocorreu após a notificação prévia do proprietário e a estipulação do prazo para que ele efetuasse a retirada dos materiais do ferro-velho, armazenados irregularmente em área pública.
“Estes veículos, geralmente em péssimo estado de conservação e deteriorados, oferecem riscos à saúde, à segurança pública e ao meio ambiente. Em casos do tipo, o cidadão pode auxiliar com denúncias para que as medidas cabíveis sejam adotadas”, explicou o supervisor de trânsito do DMTT, Alison Lima
Para denunciar veículos em situações de abandono, o DMTT disponibiliza canais para a população. Pelo 118, das 7h às 19h. Os maceioenses podem entrar em contato de segunda à sexta-feira. Outra opção é pelo número (82) 3312-5340, que atende 24 horas. O órgão também pode ser acionado pelo aplicativo DMTT Maceió - NOI Cidadão, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.
Últimas notícias
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
