Vigilância Sanitária realiza capacitação com representantes de hotéis da capital
Profissionais que trabalham diretamente com alimentos receberam treinamento sobre boas práticas de manipulação e conservação dos produtos

Com o intuito de capacitar e preparar profissionais que atuam em hotéis de pequeno e grande porte da capital, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou nessa quarta-feira (12), um treinamento para colaboradores desses estabelecimentos sobre boas práticas sanitárias. A capacitação, que ocorreu na sede do órgão (Jaraguá), foi destinada a 60 profissionais que atuam no comércio hoteleiro e disponibilizou certificado de participação.
A capacitação, que faz parte do planejamento estratégico da Visa Maceió, pretendeu capacitar pessoal dos serviços hoteleiros sobre as normas sanitárias, de modo a diminuir riscos à saúde do consumidor e atualizar os profissionais sobre segurança sanitária. Na ocasião, estiveram presentes os responsáveis pelas cozinhas dos estabelecimentos.
O treinamento foi ministrado pelo coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, e pela nutricionista e fiscal sanitária, Jádna Moreira.
“Essa iniciativa assegura proteção ao consumir e conscientiza os representantes dos estabelecimentos sobre a importância de manter o padrão sanitário em prol da saúde pública. Evitando assim irregularidades de funcionamento e qualidade nos serviços ofertados”, destaca o coordenador da Visa, Airton Santos.
Durante a capacitação, os profissionais também aprenderam sobre a importância do alvará sanitário, higienização correta do ambiente, o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e manuseio, armazenamento, refrigeração e temperatura de alimentos que circulam no local e o prazo de validade de produtos comercializados dentro dos hotéis.
Últimas notícias

Maceioense com doença rara necessita de ajuda financeira para custear cirurgia urgente

Helicóptero cai no Rio Hudson, em Nova York; resgates estão em andamento

Homem é socorrido após ser golpeado com arma branca em Delmiro Gouveia

Prefeitura repõe cabos elétricos depois de furto na parte alta de Maceió

Corpo de homem é encontrado em cisterna abandonada em Penedo

Associações de proteção veicular terão 180 dias para se adequar às novas regras ou encerrar atividades
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
