Jatiúca: Alurb retira mais de 100 toneladas de entulhos de prédio abandonado
Há anos moradores vizinhos reclamavam da situação do local, que era foco de pragas e doenças

Desde a última segunda-feira (10), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) está atuando na limpeza de um prédio abandonado, que fica na Rua Doutor Roland Simons, no bairro da Jatiúca. Até agora, o órgão já retirou mais de 100 toneladas de lixo do local. A previsão é que o serviço se prolongue até o fim de semana.
Há anos os moradores vizinhos reclamavam do abandono da obra e solicitavam que a limpeza fosse realizada, tendo em vista o ponto de lixo, local para uso de drogas e área com focos de pragas e doenças que o prédio se tornou. Entre os itens descartados de forma irregular mais encontrados estão recicláveis, móveis inservíveis e pneus velhos.
Maria dos Prazeres, moradora da região, se sente aliviada após ver a situação sendo resolvida pela Prefeitura.
"Faz muito tempo que eu e meus companheiros aqui do bairro pedem que algo seja feito neste local. Ainda bem que a Prefeitura tomou uma posição e realizou o serviço, ajudando na melhoria de vida dos vizinhos desse prédio abandonado", relatou.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, relata a situação precária do local e os esforços para sanar o problema.
"O local estava um desastre. É uma obra abandonada há anos e que incomoda os vizinhos devido a todos os problemas causados pelo acúmulo do lixo e questões sociais. Conseguimos autorização para atuar no local e estamos utilizando todas as nossas forças para eliminar o problema", disse.
A ação também é originada de um pedido do Ministério Público, pois se trata de uma área particular, pertencente a uma construtora que faliu, e conta com a parceria da Vigilância Sanitária, responsável por cuidar dos transtornos causados pela proliferação de doenças e animais peçonhentos.
"A atuação em áreas privadas é complicada, por isso precisamos que outros órgãos participem e criem possibilidade de resolver o problema. Agora, iremos intensificar a fiscalização no local e evitar que essa situação possa voltar a acontecer", completou Teófilo.
Nas redondezas do prédio abandonado a Alurb ainda irá realizar, na próxima semana, um mutirão de limpeza com serviços de capinação, varrição, pintura de meio fio e recolhimento de resíduos descartados de forma irregular em vias e espaços públicos, melhorando o aspecto da região e beneficiando os moradores locais.
Últimas notícias

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”

Residencial Agreste recebe programa Desenvolve Arapiraca na sexta-feira (16)

Câmeras de segurança flagram ladrão dentro de escola infantil em Arapiraca

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação homenageando mães

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
