Seminário de Governança Municipal reúne especialistas e autoridades no TCE
Os participantes puderam aprender mais sobre a governança e gestão pública
Na manhã desta segunda-feira (17), ocorreu o 10º Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos - Edição Maceió, no auditório da sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento reuniu diversos participantes que puderam aprender mais sobre a governança e gestão pública, de maneira gratuita.
Especialistas e autoridades no assunto ministraram o evento, como o Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) que palestrou sobre os desafios e as oportunidades da governança pública no Brasil: “Estamos em todo o Brasil, fazendo esse trabalho, na União já temos indicadores de governança, que é direcionar, avaliar e monitorar.”
“Vi que agora o resultado está acontecendo, porque aqui o estado está sendo bem avaliado, os municípios estão sendo bem avaliados. Então, nós precisamos consolidar o trabalho para os municípios que não implantaram a governança”, acrescentou o Ministro.
Ronaldo Lessa, o vice-governador de Alagoas, estava presente e exaltou o evento como capacitador para os administradores públicos e fortalecedor da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo.
O prefeito de Maceió, JHC, também participou e falou da necessidade de modernizar a gestão pública e implementar boas práticas de transparência, eficiência e controle social.
No seminário, foi lançado o Programa Nacional de Governança Pública (Pronagov), aberto para todos os interessados em aprender mais sobre governança, tudo de maneira gratuita e online.
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
