Senhas de agendamento do Instituto de identificação são vendidas ilegalmente em Alagoas
Senhas estão sendo comercializada por terceiros, fora das unidades
Usuários do sistema de agendamento do Instituto de Identificação estão vendendo as suas senhas da fila de espera, para a confecção de novas carteiras de identidade. A prática é considerada ilegal. O Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas afirmou já estar ciente da situação, contudo, ainda não se há um balanço de quantas senhas devem ter sido vendidas de forma ilegal.
De acordo com as informações apuradas sobre este caso, o comércio de senhas está sendo feito por pessoas sem vínculo com o Instituto, sendo realizado fora das dependências das unidades ou em lan houses
Até o momento não se há suspeitos de estarem cometendo o crime, contudo, o Instituto de Identificação se colocou à disposição da população para receber denúncias sobre o ocorrido.
Veja abaixo, uma nota do Instituto na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas, em relação a venda de vagas no agendamento para atendimento nos postos de atendimento à população, confirma que vem recebendo denúncias extra oficiais. Que segundo essas denúncias, a venda é realizada por terceiros fora das unidades, ou através de lan houses, mas, que desde então vem apurando e tomando medidas preventivas para evitar tal prática.
No agendamento para atendimento nos postos das Centrais Já e na sede do órgão foi adotado o sistema on-line no endereço eletrônico https://agendamento.seplag.al.gov.br/. Para ter acesso a página de agendamento, o usuário precisa obrigatoriamente se cadastrar por meio do número do CPF e outras informações pessoais, ficando o atendimento presencial restrito a quem agendou.
Para os postos do interior do Estado, o agendamento é realizado de forma presencial, mas também com a apresentação obrigatória do CPF. Esse sistema foi adotado, visto que o CPF é um documento individual e intransferível, o que não permite o agendamento por terceiros para posterior venda.
Esclarecemos ainda que o Instituto de Identificação se coloca à disposição da população, para receber denúncias dessa ou qualquer outra natureza. A superintendência do Instituto coloca à disposição para reclamações, denúncias e sugestões, o sistema eletrônico de Ouvidoria do Governo do Estado na página https://e-ouv.al.gov.br/.
Últimas notícias
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
