Jornalista alagoana é convocada para cobrir a Copa do Mundo Feminina na Nova Zelândia
Jay Oliveira será a correspondente oficial enviada para cobrir o mundial pela Ronaldo TV

A jornalista alagoana Jay Oliveira foi convocada pela Ronaldo TV para cobrir a Copa de Futebol Feminina 2023, na Nova Zelândia.
O mundial feminino, que tem início no próximo dia 20 de julho, terá uma edição histórica com 32 seleções competindo, incluindo a seleção feminina brasileira, com jogos realizados em dois países: Austrália e Nova Zelândia.
Com essa convocação, a criadora da revista Rozzeira, que aborda em suas publicações o cenário esportivo feminino brasileiro, é a primeira jornalista alagoana a cobrir o mundial feminino de forma presencial. Uma conquista que eleva o nome de Alagoas no âmbito do jornalismo esportivo.
“É a minha primeira Copa do Mundo e a última da Marta. Será um privilégio vê-la jogar uma Copa do Mundo na Austrália. Eu sempre tive orgulho de ser conterrânea da Rainha. Ela furou a bolha geográfica e essa é a minha meta de vida, além da racial, claro”, afirma Jay.
Selecionada pela plataforma on-line do renomado ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, a jornalista Jay Oliveira agora integra a equipe da Ronaldo TV, responsável pela cobertura. Essa oportunidade não apenas reconhece o talento e a dedicação de Jay, mas também evidencia o avanço do futebol feminino e o espaço cada vez maior que ele vem conquistando na mídia.
VÍDEO CONVOCAÇÃO RONALDO TV:
De acordo com Fábio Turini, diretor da Ronaldo TV, o canal do Ronaldo Fenômeno promete fazer uma cobertura especial para o mundial. “A Copa do Mundo feminina é a nossa maior cobertura. Junto com o Fenômeno montamos uma seleção de peso para colaborar na cobertura e a Jay é uma das criadoras de conteúdo mais relevantes e pioneiras do futebol feminino, uma voz que com certeza não poderia ficar de fora e que nos deixou muito felizes quando aceitou o convite para participar desse projeto tão especial”.
A alagoana se junta a um time de criadores para uma abertura inédita no canal. “A fim de entregar o melhor conteúdo possível para nossos fãs, montamos seleções de criadores que, além de representar e complementar a visão do Ronaldo, têm total propriedade sobre o futebol e o evento em si”, destacou Turini.
Além de seu talento jornalístico, Jay conta com o suporte da Rozzeira e da agência de atletas TB Sports (conhecida por representar a skatista prodígio Rayssa Leal), que estará com ela durante o mundial, fortalecendo ainda mais os laços entre esporte e jornalismo.
A parceria ganhou força após Jay Oliveira protagonizar um manifesto impactante em suas redes sociais, que alcançou mais de um milhão de visualizações. O vídeo, disponível no Instagram, contou com a narração de jovens atletas, incluindo a própria Rayssa Leal. Essa parceria exemplifica a importância de unir forças em prol do esporte e da visibilidade das mulheres no jornalismo esportivo.
VÍDEO MANIFESTO:
Levando o nome de Alagoas para o mundial e inserindo o seu nome no mapa do jornalismo esportivo feminino, Jay deseja que mais mulheres alagoanas possam estar em outros mundiais e competições. “Hoje, estar indo cobrir a maior copa do mundo feminina da história me coloca na prateleira das exceções, mas o objetivo é abrir caminhos para que mais mulheres alagoanas possam ocupar esse espaço na comunicação, assim como a Marta fez como jogadora de futebol.”
A participação da jornalista alagoana durante o mundial pode ser acompanhada pelos canais oficiais da Ronaldo TV no Instagram e no Youtube.
Últimas notícias

Alagoas propõe nova política de educação profissional e prioriza alunos da rede pública

Bombeiros de Alagoas participam de Simulado Operacional do Nordeste

PM prende em Maceió homem que estava foragido há 16 anos pelo crime de homicídio

Clube do Servidor será palco da Copa da Liga Arapiraquense de Futsal neste fim de semana

Polícia Civil prende homem acusado de estupro contra adolescente em Carneiros
Alta hospitalar para a morte? MP denuncia abandono de pacientes sem condições de autocuidado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
