Rodrigo Cunha beneficia Apala com R$ 100 mil reais em recursos federais
O senador destacou a importância dos investimentos e das parcerias com a sociedade, por meio da indicação de verbas públicas para causas sociais
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) está engajado na luta em prol dos pacientes com câncer em Alagoas. E no campo do apoio aos pacientes com câncer pediátrico, este trabalho do senador também vem resultando em trabalhos concretos. Tanto que em visita realizada na sede da Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas), em Maceió, Cunha anunciou investimentos de R$ 100 mil na entidade, oriundos de emenda parlamentar de seu mandato em Brasília. Na visita, o senador destacou a importância dos investimentos e das parcerias com a sociedade, por meio da indicação de verbas públicas para causas sociais.
“Instituições com a Apala merecem e precisam de nosso apoio. A entidade atende, por mês, 200 crianças e adolescentes, pacientes com câncer que precisam vir do interior até Maceió para encontrar o tratamento adequado. É um verdadeiro lar para quem mais precisa, funcionando como uma ‘casa de apoio’ onde os pacientes e seus acompanhantes recebem as refeições diárias, atendimento social, psicológico e odontológico, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços. Fico feliz em poder estar presente no incentivo a este lindo trabalho social”, disse o parlamentar.
“Este recurso de R$ 100 mil foi destinado democraticamente à Apala, por meio de nosso projeto Central de Emendas. Para a entidade, indicamos os recursos necessários para custear durante 12 meses as despesas com um assistente social, um psicólogo, aquisição de lanches e material de expediente. Pela Central de Emendas, um total de 165 instituições filantrópicas e da sociedade civil em diversos municípios foram beneficiadas, com a destinação de recursos públicos de modo transparente, por meio de edital e seleção rigorosa. É o dinheiro do contribuinte se revertendo em benefícios diretos para a sociedade”, reiterou o senador alagoano.
A Apala é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários. Desde 1993, temos como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio. Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos multidisciplinares onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
