''Qual cidade queremos no futuro?'', questiona Samyr Malta
Ao ser abordado sobre os bairros atingidos pela mineradora Braskem, defende que a área se transforme em um parque
O vereador por Maceió, Samyr Malta (PSD), voltou a cobrar nesta terça, 18, o envio do Plano Diretor de Maceió à Câmara Municipal de Maceió para ser debatido e aprovado e desta forma planejar o ordenamento correto da capital alagoana. O tema foi abordado em entrevista a uma rede de televisão em Maceió.
O parlamentar informou que vem cobrando o plano diretor desde o seu primeiro mandato. “Volto a repetir, já estamos com 8 anos atrasados para debater o plano diretor de Maceió. E me questiono todos os dias, que cidade queremos no futuro? Mesmo eu sendo da base aliada do prefeito JHC, exerço o meu papel de fiscalizador como vereador. Maceió precisa crescer de forma correta.”, disse o vereador.
Ao ser abordado sobre os bairros atingidos pela mineradora Braskem, defende que a área se transforme em um parque. “Esse tema é um dos que precisamos abordar no plano diretor. Eu, pessoalmente, defendo que os bairros atingidos sejam transformados em parques, espaços de convivência para a população maceioense. Uma grande área verde na nossa cidade.”, falou Malta.
Outro ponto tocado pelo vereador foi a questão da estrutura com o inchaço de outras localidades causado pelo esvaziamento dos bairros atingidos. “Eles cresceram de maneira rápida e desordenada. Acredito que podemos pensar em povoar o Centro da cidade com prédios habitacionais, aproveitar que a prefeitura está investindo no local. Penso que pode ser uma boa solução, além de estruturar esses bairros que cresceram repentinamente.”, finalizou Samyr.
Últimas notícias
Tiradentes: Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão de 18 a 21 de abril
Com unidade sendo construída, prefeito de Girau do Ponciano vai até Arapiraca conhecer instalações da AeC
Escola Técnica de Artes da UFAL abre 124 vagas gratuitas em cursos para 2026
Francisco Sales intensifica articulação em todo o estado e desponta como um dos líderes na consolidação do PSDB em Alagoas
Candidaturas articuladas por Arthur Lira para a ALE garantem eleição de grande bancada e projetam vitória de Arthur na corrida ao Senado
Corpo sem pernas é encontrado dentro de sacola na Lagoa Mundaú, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
