Governador anuncia evento internacional de normas técnicas em Alagoas
Encontro, que vai trazer ao estado representantes de 40 países, discutirá mudanças climáticas

Alagoas vai sediar em abril do próximo ano um dos maiores eventos do mundo sobre normas técnicas. A Semana Copant (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) vai reunir, em Maceió, representantes de cerca de 40 países e contará com o apoio integral do Governo de Alagoas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) pelo governador Paulo Dantas e pelo presidente do conselho da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Mário William Ésper, em reunião no escritório de Alagoas em Brasília.
O tema principal do evento, organizado pela ABNT, faz parte da agenda mundial: as mudanças climáticas e a sustentabilidade. Estarão presentes cerca de 120 representantes dos 31 países que integram a Copant – que reúne entidades das três Américas – e convidados de países da Europa. “Será um dos maiores eventos de normas técnicas do mundo. Um marco para a normalização mundial”, garante Ésper.
Para Paulo Dantas, o evento será uma grande oportunidade para que os convidados vejam de perto as potencialidades e vocações que Alagoas possui. “Será uma honra recebê-los. Vocês poderão ver como estamos trabalhando de maneira séria e transparente para desenvolver o nosso estado”, afirmou, reforçando que um dos focos da atual gestão é a sustentabilidade. “Temos que gerar emprego, mas gerar emprego cuidando do meio ambiente. Essa é uma agenda do nosso governo”, afirmou Paulo.
O encontro, que será realizado de 28 de abril a 5 de maio no hotel Jatiúca, vai ser lançado oficialmente no dia 25 de agosto. O evento vai contar ainda com um seminário sobre economia circular e mudanças climáticas e uma reunião da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), cuja vice-presidência para o Nordeste é ocupada pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Gino César.
Uma das novidades do encontro de Alagoas, proposta pela ABNT, será a criação de um parque da Copant, em local ainda a ser definido. Cada representante dos países participantes será convidado a plantar uma árvore para reforçar a proposta do evento de discutir a sustentabilidade e o meio ambiente. Já o governador Paulo Dantas garantiu um espaço no evento para que artesãos alagoanos possam comercializar seus produtos. Os kits e brindes oferecidos aos participantes serão feitos também por mãos alagoanas, através do programa Alagoas feita à mão.
ABNT
A ABNT é o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil. Fundada em 1940, é uma entidade privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública. É sócia fundadora e ocupa uma cadeira no conselho da International Organization for Standardization (ISO), sediada na Suíça, a entidade internacional responsável pela padronização das normas técnicas em mais de 170 países.
Últimas notícias

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão

Ilumina restabelece iluminação pública em trecho da Avenida Assis Chateaubriand

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
