Geral

"Não haveria carroceiro, se não houvesse quem contratasse ainda hoje o serviço do carroceiro" diz Leonam Pinheiro

Deputado foi entrevistado na 96FM nesta quarta-feira (19)

Por 7Segundos 19/07/2023 20h08 - Atualizado em 20/07/2023 11h11
'Não haveria carroceiro, se não houvesse quem contratasse ainda hoje o serviço do carroceiro' diz Leonam Pinheiro
Deputado Leonam Pinheiro - Foto: 7Segundos

Nesta quarta-feira (23), o Deputado Delegado Leonam Pinheiro foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM.

O deputado começou comentando sobre o caso de fraude no concurso para Policial Civil: "Um fato como esse não pode simplesmente passar impune, né? Nós estamos falando de pessoas que estão tentando ingressar na segurança pública, estão tentando entrar num cargo de delegado de polícia pela janela, né burlando o concurso, burlando a lei e praticando um crime então é algo que que precisa obviamente ter uma resposta e nós enquanto políticos, parlamentares, estamos cumprindo o nosso papel de cobrar da polícia, investigação sérias e consequentemente que os responsáveis sejam punidos".

Sobre o desarmamento da sociedade civil, Leonam diz ter sua opinião: "Uma arma de fogo é uma responsabilidade e nós temos que ter muita responsabilidade quando nós transmitimos esse poder à sociedade. O estado ele tem o dever legal de dar segurança às pessoas. Esse dever é do estado, é da segurança pública e não da sociedade civil". Ele conclui dizendo que quem preenche os requisitos da Polícia Federal pode sim ter sua arma de fogo, mas que o assunto deve ser tratado com muita responsabilidade.

Conhecido como deputado dos animais, o delegado comentou que: "Eu não sou contra o carroceiro, eu sou contra os maus tratos aos animais. No nosso projeto de lei que nós protocolamos agora mais recentemente existe um capítulo inteiro destinado ao carroceiro. Alguns desses indivíduos sequer tem idade para ainda estar trabalhando, já deveriam estar aposentados, no nosso projeto de lei nós temos a assessoria jurídica para que estes em idade avançada sejam aposentados. Existem aqueles que estão trabalhando como carroceiros, mas possuem enfermidades que deveriam também por sua vez estarem aposentados, o nosso projeto de lei prevê assessoria jurídica para que estes carroceiros sejam aposentados. Além disso nós prevemos uma bolsa auxílio para que durante este período de transição o carroceiro receba valores para procurar uma outra profissão".

"Não haveria carroceiro, se não houvesse quem contratasse ainda hoje o serviço do carroceiro" conclui o delegado.

Áudios

DELEGADO LEONAN PINHEIRO.mp3
DELEGADO LEONAN PINHEIRO 02.mp3