"Não haveria carroceiro, se não houvesse quem contratasse ainda hoje o serviço do carroceiro" diz Leonam Pinheiro
Deputado foi entrevistado na 96FM nesta quarta-feira (19)
Nesta quarta-feira (23), o Deputado Delegado Leonam Pinheiro foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM.
O deputado começou comentando sobre o caso de fraude no concurso para Policial Civil: "Um fato como esse não pode simplesmente passar impune, né? Nós estamos falando de pessoas que estão tentando ingressar na segurança pública, estão tentando entrar num cargo de delegado de polícia pela janela, né burlando o concurso, burlando a lei e praticando um crime então é algo que que precisa obviamente ter uma resposta e nós enquanto políticos, parlamentares, estamos cumprindo o nosso papel de cobrar da polícia, investigação sérias e consequentemente que os responsáveis sejam punidos".
Sobre o desarmamento da sociedade civil, Leonam diz ter sua opinião: "Uma arma de fogo é uma responsabilidade e nós temos que ter muita responsabilidade quando nós transmitimos esse poder à sociedade. O estado ele tem o dever legal de dar segurança às pessoas. Esse dever é do estado, é da segurança pública e não da sociedade civil". Ele conclui dizendo que quem preenche os requisitos da Polícia Federal pode sim ter sua arma de fogo, mas que o assunto deve ser tratado com muita responsabilidade.
Conhecido como deputado dos animais, o delegado comentou que: "Eu não sou contra o carroceiro, eu sou contra os maus tratos aos animais. No nosso projeto de lei que nós protocolamos agora mais recentemente existe um capítulo inteiro destinado ao carroceiro. Alguns desses indivíduos sequer tem idade para ainda estar trabalhando, já deveriam estar aposentados, no nosso projeto de lei nós temos a assessoria jurídica para que estes em idade avançada sejam aposentados. Existem aqueles que estão trabalhando como carroceiros, mas possuem enfermidades que deveriam também por sua vez estarem aposentados, o nosso projeto de lei prevê assessoria jurídica para que estes carroceiros sejam aposentados. Além disso nós prevemos uma bolsa auxílio para que durante este período de transição o carroceiro receba valores para procurar uma outra profissão".
"Não haveria carroceiro, se não houvesse quem contratasse ainda hoje o serviço do carroceiro" conclui o delegado.
Áudios
DELEGADO LEONAN PINHEIRO.mp3
DELEGADO LEONAN PINHEIRO 02.mp3
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
