Em Brasília, Educação de Maceió garante compromisso do FNDE para construção de novas creches na capital
Secretária Jó Pereira se reuniu com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Buscando investimentos e parcerias para garantir avanços na Educação Infantil da rede pública de ensino de Maceió, a secretária de Educação da capital, Jó Pereira, se reuniu com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba. O encontro, articulado pelo gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ocorreu na última quarta-feira (19), em Brasília, onde a secretária cumpre agenda durante a semana.
Na reunião, Jó apresentou alguns dos projetos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), voltados para a Educação Infantil, prioridade na gestão do prefeito JHC. “Apresentei os programas para a presidente do FNDE e expliquei que a construção de novas creches e a abertura de novas vagas são prioridades, já que temos a necessidade de aumentar a oferta para a Educação Infantil”, pontuou.
Após a explanação de Jó Pereira, acerca das propostas para redução das demandas históricas da Educação em Maceió, Fernanda Pacobahyba se colocou à disposição para abraçar os projetos e, com recursos do FNDE, iniciar as construções das novas creches (Centros Municipais de Educação Infantil), para ampliar o atendimento às crianças maceioenses.
“Esse encontro com a presidente do FNDE foi um passo importante para que, em breve, possamos começar as obras e ampliar o número de matrículas na nossa capital. Essa reunião foi também um dos resultados práticos daquilo que sempre defendi na minha vida pública e continuei defendendo quando assumi a gestão da Semed: a necessidade da firmamos uma espécie de pacto social, parcerias com os governos federal e estadual, demais poderes constituídos, iniciativa privada e sociedade civil organizada para enfrentarmos os desafios históricos da educação em Maceió”, reforçou a secretária.
Entre os desafios, Jó citou o grande número de jovens e crianças fora da escola; a necessidade da construção de novas unidades escolares e da ampliação das existentes, simultaneamente com a manutenção e recuperação de grande parte dessas estruturas, que apresentam problemas decorrentes do tempo de uso dos imóveis. “Não podemos prejudicar os alunos em decorrência de intempéries, principalmente em épocas chuvosas, por repetição de problemas estruturais”, completou.
Jó finalizou acrescentando que, em consonância com todas as demais conquistas que a gestão JHC vem realizando, as melhorias na educação serão conquistadas como resultado de um trabalho planejado e multissetorial.
Nesta quinta-feira (20), a agenda de reuniões da secretária prossegue na sede da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC). Entre as pautas, estão a reativação da Escola Cenecista para a Educação Infantil e a possibilidade de parceria para oferecer cursos profissionalizantes para alunos da rede pública de ensino de Maceió.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
