Polícia Civil apura denúncia de maus tratos a animais na Santa Lúcia
No imóvel indicado foram encontrados mais de 20 cães em situação insalubre
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, sob o comando do delegado Robervaldo Davino, realizou nesta quinta-feira (19), uma ação para apurar uma denuncia de maus tratos contra animais, em uma residência situada no bairro de Santa Lucia, em Maceió.
No imóvel indicado foram encontrados mais de 20 cães em situação insalubre, inclusive com relatos de canibalismo entre os cães.
O caso vem sendo acompanhado pela equipe policial desde abril deste ano, quando receberam uma denúncia anônima, relatando que os animais eram mal tratados, e que viviam acumulados em um beco, estavam sujos, desnutridos, alguns soltos e outros presos, em um local totalmente sujo.
Após realizar diligencias para averiguar a denuncia foi constatado que a situação era muito pior pois, eram muitos cães e o próprio tutor relatou que em determinado período alguns animais comeram outros animais.
O local estava extremamente sujo e não havia distinção entre chão e a cama do tutor, toda a casa era tomada por fezes e dejetos e, ainda numa casa conjugada ao do denunciado, vivia uma idosa, mãe do denunciado, que também era totalmente negligenciada, pois se encontrava suja, com ferimentos e subnutrida.
Diante dos fatos narrados, foram realizados os procedimentos legais.
Durante a abordagem foi possível perceber que o problema passava por outras áreas, além da policial, quais sejam, saúde pública e social.
Foi traçada uma ação multidisciplinar, onde foi acionada a Superintendência do Bem Estar Animal, da Secretaria Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, profissionais do CAPS Bebedouro, SESAU (técnicos da vigilância em saúde) para juntos realizar a vacinação, vermifugação, realização de exames nos cães (teste de leishmaniose).
A idosa foi encaminhada para um abrigo.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
