Maceió participa da Reunião de fundação da Rede de Parcerias Público-Privadas
A associação buscará integrar e fomentar em todo país as parcerias público-privadas como forma de melhorar a prestação de serviços públicos
A Secretaria Municipal de Ações Estratégicas (SEMAEMI) participou, nesta sexta-feira (21), de uma reunião que tem o objetivo de propor a fundação da Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento e Aprimoramento das Parcerias Público-Privadas.
A associação buscará integrar e fomentar em todo país as parcerias público-privadas como forma de melhorar a prestação de serviços públicos, além de trazer benefícios econômicos para o país ou região, como a geração de empregos, atração de investimentos e estímulo ao desenvolvimento econômico.
A Prefeitura de Maceió foi representada pelo secretário David Gomes, que atestou a importância e o simbolismo da capital figurar como membro-fundador da Associação que terá relevância e representação nacional, demonstrando que as Concessões e PPPs são pauta importante da Gestão do prefeito JHC.
“Destaca-se também a relevância que as PPPs têm e que devem ser cuidadosamente planejadas e monitoradas para garantir que os interesses públicos sejam atendidos adequadamente, evitando abusos e protegendo o bem-estar da sociedade. Dessa forma o Prefeito JHC propõe sustentabilidade e transparência, buscando tornar o programa de parcerias, modelo de sucesso para todo o país”, detalhou o secretário.
Além de Maceió, a rede contará com a participação de representantes da União , Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Piauí, Salvador, entre outros.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
