Maceió participa da Reunião de fundação da Rede de Parcerias Público-Privadas
A associação buscará integrar e fomentar em todo país as parcerias público-privadas como forma de melhorar a prestação de serviços públicos
A Secretaria Municipal de Ações Estratégicas (SEMAEMI) participou, nesta sexta-feira (21), de uma reunião que tem o objetivo de propor a fundação da Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento e Aprimoramento das Parcerias Público-Privadas.
A associação buscará integrar e fomentar em todo país as parcerias público-privadas como forma de melhorar a prestação de serviços públicos, além de trazer benefícios econômicos para o país ou região, como a geração de empregos, atração de investimentos e estímulo ao desenvolvimento econômico.
A Prefeitura de Maceió foi representada pelo secretário David Gomes, que atestou a importância e o simbolismo da capital figurar como membro-fundador da Associação que terá relevância e representação nacional, demonstrando que as Concessões e PPPs são pauta importante da Gestão do prefeito JHC.
“Destaca-se também a relevância que as PPPs têm e que devem ser cuidadosamente planejadas e monitoradas para garantir que os interesses públicos sejam atendidos adequadamente, evitando abusos e protegendo o bem-estar da sociedade. Dessa forma o Prefeito JHC propõe sustentabilidade e transparência, buscando tornar o programa de parcerias, modelo de sucesso para todo o país”, detalhou o secretário.
Além de Maceió, a rede contará com a participação de representantes da União , Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Piauí, Salvador, entre outros.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
