Programa Correria já beneficiou mais de 270 mil alagoanos
Incentivo oferecido pelo Governo isenta de ICMS motociclistas e motoristas por aplicativo
Em vigor desde janeiro deste ano, o Programa Correria, do Governo do Estado, já beneficiou mais de 270 mil pessoas. A iniciativa garante a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de fabricação nacional de até 175cc e ocorre de forma automática.
O Programa também beneficia com a isenção do imposto automóveis de fabricação nacional, de propriedade de Microempreendedor Individual (MEI), cujo titular é motorista por aplicativo. Ao total são 272.959 alagoanos beneficiados, sendo 271.126 proprietários de motocicletas e 1.833 motoristas por aplicativo.
A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, enfatiza que esse programa é resultado do compromisso do Governo do Estado, que busca ter sempre um olhar humano na questão da tributação.
“Esse é mais um compromisso do governador Paulo Dantas sendo cumprido, totalmente direcionado ao pequeno empreendedor, que tem a motocicleta ou o carro como instrumento de trabalho. Com o dinheiro que seria gasto com o IPVA, o trabalhador pode fazer qualquer outro direcionamento nas suas despesas pessoais”, destaca a secretária.
Caso haja alguma dúvida referente a isenção do IPVA por parte do Programa Correria, é só enviar um e-mail para [email protected] explicando a situação.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
