Alagoas registra primeira queda do ano em índice de inadimplência
O estado teve o quarto menor número do Nordeste, com 40,05%
Alagoas registrou a primeira queda no índice de inadimplência no ano no mês de junho. Os dados são do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas no Brasil, realizado pela Serasa e divulgado mensalmente.
O estado teve o quarto menor número do Nordeste, com 40,05%, atrás apenas da Paraíba (39,29%); do Maranhão (38,82%); e do Piauí (36,18%). Apesar da pouca oscilação, Alagoas teve um aumento nos primeiros meses, chegando a alta de 40,32% em maio, e caindo pela primeira vez no mês passado.
Entre os principais segmentos de dívidas estão bancos e cartões de crédito (31,13%); utilidades, como contas básicas de água, luz e gás (22,07%); e o varejo (11,44%).
A nível nacional, a Serasa registrou em junho a primeira queda da inadimplência no ano, com a saída de 450 mil pessoas da lista de negativados. No mês passado eram 71,4 milhões de devedores ante os 71,9 milhões de maio. Os dados são do Mapa da Inadimplência, divulgado nesta sexta-feira (21)
Percentualmente a redução foi pequena, queda de 0,63%. Mas ela mostra uma mudança de tendência da taxa de inadimplência que bateu recordes seguidos de alta desde o início do ano.
Apesar do programa Desenrola Brasil ter começado apenas em 17 de julho, vários bancos já haviam iniciado feirões próprios para renegociação de dívida, com condições diferenciadas como descontos à vista, prazos mais longos e corte dos juros.
Últimas notícias
Homem é preso por ameaçar irmã e sobrinhos em Palmeira dos Índios
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Estrela de Alagoas
Suspeito de roubo é detido por populares em marcenaria no Baixão, Arapiraca
Homem é flagrado com faca em praça no Manoel Teles, em Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas após abordagem em Arapiraca
Motocicleta é furtada em estacionamento de atacadão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
