Desenvolvimento Social apresenta Projeto Cidade Protetora
Ação visa acolher crianças em situação de exploração do trabalho infantil e ainda acompanhar as famílias

A Secretaria Municipal da Primeira Infância, Criança e do Adolescente (Semdes) apresentou, na última quinta-feira (20), o Projeto Cidade Protetora, que visa promover ações de combate e acolhimento de crianças em situação de exploração do trabalho infantil em Maceió.
A ação contou com a participação de representantes da Semdes e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). Segundo a Subsecretária da Primeira Infância de Maceió, Taciana Veloso, o projeto visa, além de combater a exploração do trabalho infantil, acolher as famílias e oferecer capacitação profissional para obter geração de renda.
"Através de nossas pesquisas e trabalhos realizados nas ruas chegamos à conclusão de que a pobreza é a principal causa do trabalho infantil, porque muitas famílias não possuem condições financeiras e acabam todos se sacrificando, inclusive as crianças. Através desse projeto iremos dar suporte para que essas situações não ocorram mais e estamos contentes com essa ação que está nascendo", explica Taciana.
Segundo a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente(CMDCA), Andrea Queiroz, serão realizadas reuniões na próxima semana e no início de agosto para avaliar e definir como o projeto será encaminhado.
"O Conselho vai se reunir na próxima terça-feira (25), para fazer um avaliação do plano de aplicação, para no dia 1º de Agosto, realizar uma reunião extraordinária para decidir como o projeto será adequado", disse a presidente do CMDCA.
Últimas notícias

Três pessoas são presas por violência contra a mulher em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
