Período de oitivas marca implementação da Lei Paulo Gustavo em Maceió
Iniciativa consiste na realização de audiências públicas, que visam ouvir a opinião de representantes do setor cultural
Com iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce) foi realizado durante os dias 17 a 21 de julho, no auditório da Uneal, no bairro Poço, a etapa marcada pelas oitivas, que consiste em audiências públicas que visam ouvir a opinião de representantes dos diversos segmentos do setor cultural.
Por meio de manifestações, contribuições e sugestões, os cidadãos puderam expressar suas preocupações e expectativas em relação à Lei Paulo Gustavo.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Cleber Costa, o objetivo foi analisar as necessidades do setor e ouvir propostas para garantir uma execução eficaz da lei, promovendo ações que beneficiem artistas, trabalhadores e espaços culturais.
“Muito feliz com o resultado das oitivas. Quero passar pra vocês a minha disponibilidade para atender o que for necessário. O segmento cultural tem um secretário que quer, junto com eles, fomentar a cultura. Agradeço a presença de todos que compareceram nesses cinco dias”.
O secretário destacou ainda que a inclusão da população nesse processo foi de fundamental importância para assegurar que as ações propostas sejam realmente representativas, atendendo as diferentes realidades e que a implementação da lei contribua efetivamente para a retomada cultural.
“É importante que a população esteja engajada, junto com a gente, nesse processo. E saibam que serão levadas em consideração todas as demandas e realidades do setor cultural, abordadas durante as oitivas”, finalizou o secretário.
Últimas notícias
Acidente entre carro e moto deixa um morto na AL-115 em Palmeira
Mulher morre após ser baleada durante atentado contra o marido em Matriz de Camaragibe
Homem é preso após agredir irmã e deixá-la sem ar em Santa Amélia
Homem é assassinado a tiros e tem celular roubado no Santos Dumont
Homem usa taser para torturar a companheira com choques elétricos em Maceió
Polícia apreende quatro tabletes de cocaína após chegada de ônibus na rodoviária de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
