Período de oitivas marca implementação da Lei Paulo Gustavo em Maceió
Iniciativa consiste na realização de audiências públicas, que visam ouvir a opinião de representantes do setor cultural
Com iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce) foi realizado durante os dias 17 a 21 de julho, no auditório da Uneal, no bairro Poço, a etapa marcada pelas oitivas, que consiste em audiências públicas que visam ouvir a opinião de representantes dos diversos segmentos do setor cultural.
Por meio de manifestações, contribuições e sugestões, os cidadãos puderam expressar suas preocupações e expectativas em relação à Lei Paulo Gustavo.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Cleber Costa, o objetivo foi analisar as necessidades do setor e ouvir propostas para garantir uma execução eficaz da lei, promovendo ações que beneficiem artistas, trabalhadores e espaços culturais.
“Muito feliz com o resultado das oitivas. Quero passar pra vocês a minha disponibilidade para atender o que for necessário. O segmento cultural tem um secretário que quer, junto com eles, fomentar a cultura. Agradeço a presença de todos que compareceram nesses cinco dias”.
O secretário destacou ainda que a inclusão da população nesse processo foi de fundamental importância para assegurar que as ações propostas sejam realmente representativas, atendendo as diferentes realidades e que a implementação da lei contribua efetivamente para a retomada cultural.
“É importante que a população esteja engajada, junto com a gente, nesse processo. E saibam que serão levadas em consideração todas as demandas e realidades do setor cultural, abordadas durante as oitivas”, finalizou o secretário.
Últimas notícias

Exames de Bolsonaro indicam resquícios de inflamações pulmonares

Mais de 78 quilos de entorpecentes e 16 armas de fogo são apreendidos em Alagoas

Carro cai em canteiro após ser atingido por carreta em Rio Largo

Datafolha: 35% culpam Lula pelo tarifaço, 22% Jair Bolsonaro e 17% Eduardo

Homem é assassinado a tiros dentro de oficina em Arapiraca

Curso de Direção de Fotografia oferece formação teórica e prática em Arapiraca e on-line
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
