Exame descarta agressão à youtuber Maria Aparecida
Governo convida Comissão da OAB para visitar presídio
Neste sábado (22), após o relato da defesa da custodiada Maria Aparecida de Oliveira de que ela teria sido agredida dentro da instituição prisional, a gestão do complexo penitenciário encaminhou imediatamente a presa ao IML para a realização de um novo exame de corpo de delito. No entanto, não foi constatado nenhum tipo de agressão sofrida.
O secretário de Ressocialização, Diogo Teixeira, entrou em contato com o presidente e a comissão de Direitos Humanos da OAB e fez um convite para a realização de uma visita, na tarde deste sábado (22), a unidade feminina, para que seja feita a constatação em loco das condições dadas a reeducanda. O secretário lamentou que a custodiada tenha usado de uma acusação sem provas para expor o trabalho sério feito pela equipe de policiais penais que fez o atendimento desde sua chegada ao Santa Luzia.
A Seris reafirma o compromisso de garantir a dignidade da humana e segurança dos seus custodiados, bem como se compromete a sempre está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas ou alegações referente a administração prisional.
Entenda o caso
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a jornalista Maria Aparecida de Oliveira, 73 anos, foi recebida no presídio feminino Santa Luzia, nesta sexta-feira (21) de posse do exame de corpo de delito no IML. De imediato, ela foi colocada em cela especial, onde estão garantidos todos os seus direitos constitucionais. Aparecida está presa por uma decisao judicial, por ter descumprido por reiterada vezes outras medidas impostas pela Justiça, após o cometimento de uma série de crimes contra a honra.
Últimas notícias
Enriquecendo a cultura e valorizando talentos da terra, Prefeitura de Girau do Ponciano distribui kits dos artistas
Governo de Alagoas entrega primeira fase da Fábrica de Sopa do Alagoas Sem Fome
Casa do Autista de Maceió abre vagas para contratar profissionais de diversas áreas
Caso Marielle e Anderson: STF condena irmãos Brazão a 76 anos
Advogado sustenta que queda de criança foi acidente e questiona provas da acusação no júri
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
