Turismo

Prefeitura e Azul Viagens anunciam 27 voos extras na alta temporada

Prefeitura e Azul Viagens anunciam 27 voos extras na alta temporada

Por 7Segundos com Assessoria 25/07/2023 10h10
Prefeitura e Azul Viagens anunciam 27 voos extras na alta temporada
Voos adicionais estarão em operação até janeiro de 2024 - Foto: Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

Em mais uma iniciativa para impulsionar o setor turístico da capital, a Prefeitura de Maceió em parceria com a Azul Viagens, anunciou nesta segunda-feira (24) que a capital contará com mais 27 novos voos dedicados na alta temporada. Os voos devem operar até janeiro de 2024. O anúncio foi realizado durante uma reunião no Hotel Ritz, em Maceió, com a presença de representantes do trade turístico local, empresas parceiras e a equipe da Azul Viagens.

Os voos adicionais, que estarão em operação até janeiro de 2024, irão partir de sete estados diferentes, com saídas de 17 mercados distintos, como São Paulo (SP), Araçatuba (SP), Bauru (SP),Presidente Prudente (SP), Campinas (SP), São José de Rio Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Ubatuba (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR).

Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro, o número expressivo de voos reforça a relevância do destino Maceió no mercado nacional.

“Tivemos um aumento de 50% nos voos semanais para Maceió na alta temporada, se comparada com o mesmo período do ano passado. A capital alagoana está sempre entre os mais buscados na plataforma da Azul e esta demanda só evidencia este fato. Essa é mais uma conquista da gestão do prefeito JHC, que com certeza vai atrair ainda mais turistas para o nosso destino e garantir mais geração de emprego e renda para a população”, destacou.

Giuliana Mesquita, gerente de produtos da Azul Viagens, também enfatizou a importância da parceria entre a operadora e a Prefeitura de Maceió para viabilizar esses voos extras. Com um total de 64 mil assentos disponibilizados, os voos contribuirão para trazer diversos turistas à cidade. "Essa parceria foi essencial para fomentar os voos e promover Maceió como destino turístico. Convidamos a todos a aproveitarem essa oportunidade e virem conhecer as belezas de Maceió", enfatizou.

Investimentos - Desde o início do ano a Prefeitura de Maceió tem realizado ações e investimentos com a Azul Viagens. Em fevereiro, a gestão lançou a campanha “Maceió é Massa pelos céus do Brasil”, onde um avião da Azul foi totalmente plotado, levando o nome da capital mais bonita do Brasil e chamando atenção para o destino turístico, um dos mais buscados do país nas principais operadoras e agências de viagem. Além disso, em parceria com a Azul, também foram realizadas ações de marketing no site, em revista de bordo e ações promocionais com os clientes da empresa. Neste mês, mais uma parceria foi firmada para a atração de mais turistas para a capital.