SSP promove encontro pedagógico sobre Plano de Defesa e reúne profissionais de várias partes do país
Evento debate estratégias e gestão sobre a metodologia aplicada na execução de ações de combate a crimes complexos

Para promover o debate e difundir conhecimento acerca de técnicas para coibir crimes de alta complexidade, a Secretaria da Segurança Pública, por meio da Chefia de Inteligência, realiza o primeiro Encontro Pedagógico sobre o estágio do Plano de Defesa. O evento reúne profissionais das forças de segurança de Alagoas e outros seis estados e acontece até a próxima quinta-feira (27), na sede da SSP, no Centro de Maceió.
De acordo com o chefe especial de Inteligência da SSP, major Raumário Jerônimo, o encontro promove debates sobre aspectos pedagógicos que compõem um plano de defesa. Alagoas vem investindo na capacitação das forças de segurança com a realização de simulações de ataques criminosos na modalidade Novo Cangaço e Domínio de Cidades. Ao todo, já foram realizados sete estágios com simulados de domínio de cidades em várias cidades do estado.
No encontro realizado pela SSP, participam, além de policiais alagoanos, integrantes de forças policiais dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Distrito Federal.
“Serão 25 horas aula com disciplinas que tratarão da logística para realizar um treinamento deste porte, noções de análise criminal, metodologia e aspectos essenciais de um plano de defesa e outros tópicos que detalham toda a estrutura necessária para promover essa qualificação da tropa. É um evento muito importante, pois dissemina para o país o conhecimento produzido aqui em Alagoas”, disse.
O evento reúne profissionais de Alagoas das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de integrantes da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Secretaria da Segurança Pública da Bahia e da empresa de transporte de valores Brinks.
Últimas notícias

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
