Saúde

Vigilância Sanitária interdita clínica veterinária no bairro Jaraguá

Local apresentava condições precárias de higiene e realizava cirurgias veterinárias de maneira clandestina

Por Secom Maceió 25/07/2023 15h03
Vigilância Sanitária interdita clínica veterinária no bairro Jaraguá
Clínica veterinária é interditada pela Visa Maceió - Foto: Cortesia

A Vigilância Sanitária de Maceió, em parceria com a Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais e Proteção Animal, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), interditou nesta terça-feira (25), uma clínica veterinária no bairro do Jaraguá. O lugar apresentava várias irregularidades sanitárias.

“O estabelecimento apresentava condições precárias de higiene, uso de medicamentos com prazos de validade vencidos há, pelo menos, três anos, destinação irregular de resíduos e realização de cirurgias veterinárias clandestinas”, detalhou o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

Após a interdição, a multa recebida pela clínica varia entre R$ 180,00 a 19 mil reais, a depender da gravidade das denúncias apuradas ao longo do processo.

“A clínica tem 15 dias para apresentar defesa prévia perante a Vigilância Sanitária de Maceió, no sentido de reabrir o local, o que acredito que não aconteça, devido ao volume e a gravidade das denúncias que motivaram os órgãos a fazer essa interdição”, completa Airton Santos.