Leonardo Dias visita creches em SP com o objetivo de reduzir déficit de vagas nas unidades de Maceió
O vereador tem conhecido unidades de ensino paulistas desde a segunda-feira passada (24), a convite da secretária Municipal de Educação, Jó Pereira
Com o objetivo de aprimorar a estrutura e o funcionamento das unidades pertencentes à Rede Municipal de Ensino, o vereador Leonardo Dias (PL) está em São Paulo conhecendo creches e escolas da capital paulista.
O vereador tem conhecido unidades de ensino paulistas desde a segunda-feira passada (24), a convite da secretária Municipal de Educação, Jó Pereira. O objetivo da visita foi de conhecer a estrutura e o funcionamento das unidades de ensino para buscar o aprimoramento do serviço ofertado pelas escolas e creches de Maceió.
Dias entende que é necessário buscar alternativas para solucionar o problema de vagas nas creches e escolas de Maceió. Para o vereador, as unidades precisam ter maior eficiência para o desenvolvimento das crianças.
“A falta de vagas em creches da nossa cidade tem me preocupado bastante. Uma solução para este problema precisa ser apresentada urgentemente. Conhecendo o funcionamento das escolas em outros estados brasileiros, podemos ter uma melhor visão sobre o tema. Nosso objetivo é diminuir o déficit de vagas e, ao mesmo tempo, dar boas condições para o processo de ensino-aprendizagem”, destacou Leonardo.
O vereador entende que, além de ajudar no desenvolvimento dos alunos, as creches e escolas ajudam em uma maior liberdade para que mulheres possam trabalhar e conquistarem independência financeira.
“É uma extensa cadeia que se movimenta. Começa, logicamente, pela Educação das crianças, passando por uma maior liberdade para que as mulheres possam trabalhar, havendo maior geração de emprego e renda em nossa cidade”, concluiu o vereador.
Últimas notícias

Homem nega dinheiro a pedinte, leva pancada na cabeça e tem celular roubado em Arapiraca

Menina sai para comprar açaí, desaparece e é encontrada morta dois dias depois em Rio Largo

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
