Bancadas na Câmara atuam para derrubar decreto de Lula que restringe acesso a armas
Representantes das frentes parlamentares da Segurança Pública e do Agronegócio trabalham para tentar suprimir um trecho ou a medida por completo

As bancadas da Segurança Pública e do Agronegócio na Câmara dos Deputados trabalham para derrubar o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que restringe acesso a armas de fogo. As informações são da âncora da CNN Tainá Falcão.
Procurado pela reportagem, o deputado Alberto Fraga (PL-DF), líder da Frente Parlamentar da Segurança Pública, explicou que não acredita, neste momento, que a oposição tenha votos suficientes para derrubar o decreto completo.
Por isso, Fraga defende que seja apresentado um projeto de decreto legislativo para rever o que foi apresentado pelo governo e suprimir apenas um trecho, sobre a restrição da venda das armas 9 milímetros, .40 e .45.
Entretanto, há parlamentares que querem derrubar o decreto por um todo.
Fraga, por sua vez, pondera que é interessante para a cúpula da Câmara que a resolução para a questão venha do Senado.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou um projeto de lei nesta terça-feira (25) para a suprimir a medida como um todo.
Conforme o deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, as lojas e clubes de tiro estão com estoques lotados, com a questão precisando ser resolvida para a volta da comercialização. Em sua opinião, alguns trechos do documento podem gerar interpretações para um possível confisco.
Últimas notícias

Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro encostas

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
