Mural no Parque da Mulher, na Jatiúca, homenageia Marta, a Rainha do Futebol
O mural fica localizado na Avenida Luiz Ramalho de Castro, no Parque da Mulher, na Jatiúca

Um talento em ascensão no mundo da arte urbana está chamando a atenção pelas suas obras que retratam ícones femininos e empoderam as mulheres, através de suas intervenções nas ruas da cidade. Entre as suas criações mais recentes, destaca-se uma homenagem à lendária jogadora de futebol brasileira, Marta Vieira da Silva, conhecida como a Rainha do Futebol. O mural fica localizado na Avenida Luiz Ramalho de Castro, no Parque da Mulher, na Jatiúca.
Para o secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), Dr. Cleber, é de suma importância que histórias sejam reverenciadas a partir do contexto de cada uma delas, desde mulheres como Dandara dos Palmares, até a Marta, nossa lenda viva, artilheira e seis vezes eleita a melhor do mundo.
“Excelente a escolha de homenagear Marta em meio a um cenário social predominantemente masculino, onde o futebol feminino luta por reconhecimento e igualdade de oportunidades. Por meio de sua arte, a muralista objetiva inspirar outras meninas e mulheres a seguirem seus sonhos e enfrentarem os desafios, assim como Marta fez ao longo de sua carreira”, afirmou.
A artista visual Lais Lima, recebeu o convite por meio do Projeto Colorir É Legal e conta que participar desse projeto é uma responsabilidade pela representatividade genuína, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.
“Me sinto muito mais especial porque, além de ser uma homenagem a todas as mulheres aguerridas, mães, que trazem histórias fortíssimas para nos inspirarem e orgulharem, ainda há dois fatos marcantes que em particular me emocionam muito, pois, além de ser artista visual, eu também gosto de futebol, assim como a Marta. Informalmente, jogo em um time chamado Batom & Chuteira e sou filha de um ex-jogador profissional de futebol do CSE de Palmeira dos Índios, conhecido por todos como Xinxa”, explicou a muralista que ainda destacou a ciência do quão admirável é a sua verdade por trás das suas criações, pincéis e tintas que são impressas, de forma pioneira, desde a década de 90 no cenário alagoano.
Últimas notícias

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas

Identificadas vítimas de chacina ocorrida dentro de residência em Estrela de Alagoas

Moradores denunciam despejo de resíduos por condomínio de luxo, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
