Gestantes da UFS José Araújo visitam Maternidade Nossa Senhora da Guia
Visita prévia ao local onde será realizado o parto é uma recomendação do Caderno de Atenção Básica

Buscando garantir direitos e viabilizar o acesso humanizado e acolhedor de gestantes às maternidades do Município, a Equipe Multiprofissional (eMulti) da Atenção Primária e a Equipe de Saúde da Família (ESF) da Unidade de Saúde da Família (USF) José Araújo Silva (Jacintinho), promoveram, terça-feira (25), durante o acompanhamento de pré-natal, uma visita das gestantes para vinculação à Maternidade de Referência Santa Casa Nossa Senhora da Guia (Poço).
A visita ao local onde será realizado o parto dessas gestantes proporcionou diversos benefícios às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), a exemplo do esclarecimento de dúvidas, diminuição da ansiedade e medos e, consequentemente, mais segurança para as futuras mamães.
“Essas gestantes já realizam o pré-natal em nossa unidade, e elas devem ser encaminhadas para conhecer a maternidade onde o parto será realizado. Isso é uma recomendação do Caderno de Atenção Básica, onde aborda sobre o pré-natal de qualidade. A forma como uma criança é recebida no momento do nascimento faz diferença para o seu desenvolvimento sadio e pleno”, afirma a fisioterapeuta da eMulti, Annelize Pugliesi.
A usuária Jaqueline Caraíba tem 19 anos e foi uma das gestantes que teve a oportunidade de visitar a maternidade. Mãe de primeira viagem, ela revela o medo que sentia por não ter conhecimento sobre o local onde sua filha nasceria. Mas, agora, se sente tranquila sobre isso.
“Por ser mãe de primeira viagem confesso que eu estava com medo, eu não conhecia nada em relação à maternidade. Agora, estou mais tranquila depois dessa visita. Esse momento me passou muita tranquilidade e segurança porque agora conheço o local e toda a equipe, acho que vou vir pra cá quando for ter a neném”, disse.
“Fui muito bem recepcionada pelos funcionários da maternidade. A visita serviu para tirar muitas dúvidas sobre parto e pré-parto. Foi uma ótima experiência, gostei muito”, comentou a gestante Ana Patrícia Silva.
Últimas notícias

Vereadores discutem ações para tratar dependência química e problema das ‘cracolândias’

Polícia prende suspeitos de matar homem com mais de 30 facadas em Canapi

“Descaso com a educação”, diz Teca Nelma sobre crise no transporte da rede municipal

Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis

Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS

Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta externa de sangue nesta quinta (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
