Gestantes da UFS José Araújo visitam Maternidade Nossa Senhora da Guia
Visita prévia ao local onde será realizado o parto é uma recomendação do Caderno de Atenção Básica
Buscando garantir direitos e viabilizar o acesso humanizado e acolhedor de gestantes às maternidades do Município, a Equipe Multiprofissional (eMulti) da Atenção Primária e a Equipe de Saúde da Família (ESF) da Unidade de Saúde da Família (USF) José Araújo Silva (Jacintinho), promoveram, terça-feira (25), durante o acompanhamento de pré-natal, uma visita das gestantes para vinculação à Maternidade de Referência Santa Casa Nossa Senhora da Guia (Poço).
A visita ao local onde será realizado o parto dessas gestantes proporcionou diversos benefícios às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), a exemplo do esclarecimento de dúvidas, diminuição da ansiedade e medos e, consequentemente, mais segurança para as futuras mamães.
“Essas gestantes já realizam o pré-natal em nossa unidade, e elas devem ser encaminhadas para conhecer a maternidade onde o parto será realizado. Isso é uma recomendação do Caderno de Atenção Básica, onde aborda sobre o pré-natal de qualidade. A forma como uma criança é recebida no momento do nascimento faz diferença para o seu desenvolvimento sadio e pleno”, afirma a fisioterapeuta da eMulti, Annelize Pugliesi.
A usuária Jaqueline Caraíba tem 19 anos e foi uma das gestantes que teve a oportunidade de visitar a maternidade. Mãe de primeira viagem, ela revela o medo que sentia por não ter conhecimento sobre o local onde sua filha nasceria. Mas, agora, se sente tranquila sobre isso.
“Por ser mãe de primeira viagem confesso que eu estava com medo, eu não conhecia nada em relação à maternidade. Agora, estou mais tranquila depois dessa visita. Esse momento me passou muita tranquilidade e segurança porque agora conheço o local e toda a equipe, acho que vou vir pra cá quando for ter a neném”, disse.
“Fui muito bem recepcionada pelos funcionários da maternidade. A visita serviu para tirar muitas dúvidas sobre parto e pré-parto. Foi uma ótima experiência, gostei muito”, comentou a gestante Ana Patrícia Silva.
Últimas notícias
Defesa Civil avança no trabalho preventivo com aplicação de lonas em áreas de risco
Acusado de matar esposa em São José da Tapera será julgado em Arapiraca
Centro de Belas Artes de Alagoas abre matrículas para cursos gratuitos em 2026
Aposentado sofre infarto e destaca a importância do tratamento rápido que recebeu no HGE
Agricultura Familiar em Movimento chega a Murici com serviços de cidadania na quarta-feira (4)
[Vídeo] Prefeitura implanta Sistema de Videmonitoramento Inteligente em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
