Brasil

Ministro Renan Filho é o segundo melhor avaliado do governo Lula, mostra pesquisa do Congresso em Foco

Para o ministro Renan Filho, a avaliação aponta a integração entre os poderes nesse terceiro mandato do presidente Lula

Por 7Segundos com Assessoria 26/07/2023 14h02
Ministro Renan Filho é o segundo melhor avaliado do governo Lula, mostra pesquisa do Congresso em Foco
Ministro Renan Filho é o segundo melhor avaliado do governo Lula, mostra pesquisa do Congresso em Foco - Foto: Assessoria

O Ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) é o segundo melhor avaliado do governo Lula. A pesquisa é do Congresso em Foco e foi feita com os principais líderes do Legislativo federal. O senador licenciado recebeu 15 avaliações positivas e somente três negativas, o que o coloca na segunda posição, com um saldo de 12 pontos. O topo do ranking ficou com o Ministro Fernando Haddad, que comanda a pasta da Fazenda.

Para o ministro Renan Filho, a avaliação aponta a integração entre os poderes nesse terceiro mandato do presidente Lula. “O diálogo fortalece a democracia e une as pessoas. O Ministério dos Transportes está aberto para conversar, ouvir e buscar soluções coletivas para o desenvolvimento do país. Agradeço a avaliação positiva realizada junto aos principais líderes do Legislativo federal”, disse.

O Painel do Poder é a única pesquisa no Brasil a ouvir exclusivamente os líderes políticos mais influentes no Congresso Nacional para aferir as tendências predominantes na Câmara e no Senado quanto ao relacionamento com o governo federal e às políticas públicas. Feita no formato de painel, a pesquisa permite a tomadores de decisões antecipar cenários e fazer prognósticos. A cada três meses, são ouvidos cerca de 70 congressistas que consideramos ter maior influência no Legislativo.