Ministro Renan Filho é o segundo melhor avaliado do governo Lula, mostra pesquisa do Congresso em Foco
Para o ministro Renan Filho, a avaliação aponta a integração entre os poderes nesse terceiro mandato do presidente Lula
O Ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) é o segundo melhor avaliado do governo Lula. A pesquisa é do Congresso em Foco e foi feita com os principais líderes do Legislativo federal. O senador licenciado recebeu 15 avaliações positivas e somente três negativas, o que o coloca na segunda posição, com um saldo de 12 pontos. O topo do ranking ficou com o Ministro Fernando Haddad, que comanda a pasta da Fazenda.
Para o ministro Renan Filho, a avaliação aponta a integração entre os poderes nesse terceiro mandato do presidente Lula. “O diálogo fortalece a democracia e une as pessoas. O Ministério dos Transportes está aberto para conversar, ouvir e buscar soluções coletivas para o desenvolvimento do país. Agradeço a avaliação positiva realizada junto aos principais líderes do Legislativo federal”, disse.
O Painel do Poder é a única pesquisa no Brasil a ouvir exclusivamente os líderes políticos mais influentes no Congresso Nacional para aferir as tendências predominantes na Câmara e no Senado quanto ao relacionamento com o governo federal e às políticas públicas. Feita no formato de painel, a pesquisa permite a tomadores de decisões antecipar cenários e fazer prognósticos. A cada três meses, são ouvidos cerca de 70 congressistas que consideramos ter maior influência no Legislativo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
