JHC autoriza instalação de empresas que vão gerar mais de 3 mil empregos
Alvarás e habite-se foram entregues ao Mix Mateus, LOG Commercial e ao shopping Jardins Centro, todos na parte alta da cidade
O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quarta-feira (26) alvarás de construção para a instalação de mais duas unidades do Mix Mateus e do empreendimento Jardins Centro Comercial, um shopping center na Cidade Universitária. JHC também entregou a carta habite-se para a LOG Commercial Properties, empreendimento voltado para a logística de propriedades. Os novos negócios vão funcionar na parte alta da capital e, juntos, garantirão 3 mil e 100 novos empregos.
A instalação das empresas só é possível com a desburocratização por parte da Prefeitura de Maceió, que prioriza projetos importantes. Na ocasião, JHC destacou que em outras gestões os empreendimentos encontravam dificuldade de se instalar na capital.
“Nós pedimos celeridade para que a gente pudesse desenvolver um bom trabalho e que novas empresas pudessem se instalar. Quando o poder público se torna órgão facilitador, as empresas desejam se instalar aqui. Serão mais 3100 empregos em Maceió. Vamos trazer as oportunidades que a nossa população tanto precisa”, destacou o prefeito.
O atacarejo Mix Mateus já possui duas unidades em Maceió, uma no Trapiche e outra na Serraria, e dessa vez vai inaugurar lojas no Antares e no Tabuleiro. Já a LOG Comercial o Jardins Centro Comercial vão funcionar na Cidade Universitária. Juntos, os empreendimentos vão garantir 3100 postos de trabalho para os maceioenses.
Rogério Deodato, diretor de Expansão do Mix Mateus, afirmou que a forma como a empresa foi recebida na capital tem possibilitado que novas unidades sejam construídas em Maceió.
“A forma como vocês nos receberam, nos impulsiona a não deixar de investir aqui. A gente já tem trabalhadores no canteiro, mas precisamos contratar muita mão de obra agora e depois. Nós formamos as pessoas que podem ser contratadas aqui e, quem sabe depois, podem ser contratadas em outra loja da rede”, expôs Rogério.
“A LOG vai receber grandes empresas, gerar novos empregos e desenvolver bastante Maceió. Nossa perspectiva é que na nova etapa, a gente gere mais mil empregos”, frisou Ivan Miranda, representante da LOG.
Empresas de diversos segmentos estão se instalando na capital devido ao compromisso da gestão em reduzir as burocracias para movimentar a economia. A celeridade com que os processos para concessão de alvarás são apreciados tem sido a marca da atual administração.
Últimas notícias
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Homem investigado por agressões, cárcere privado e incêndio é preso em Craíbas
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
