Geral

Renda Mais e Comida na Mesa: prefeito destaca importância de Conferência para criação de programas

Por 7Segundos com Severino Carvalho / Ascom Viçosa 26/07/2023 18h06
Renda Mais e Comida na Mesa: prefeito destaca importância de Conferência para criação de programas
Renda Mais e Comida na Mesa: prefeito destaca importância de Conferência para criação de programas - Foto: Severino Carvalho/Prefeitura de Viçosa

O Município de Viçosa promoveu, nesta quarta-feira (26), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal José e teve como objetivo analisar, propor e deliberar as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de eleger delegados para a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece nos dias 5 e 6 de outubro.

Presente ao evento, o prefeito de Viçosa, João Victor, destacou a importância da realização das conferências municipais para a discussão e efetivação de políticas públicas, a exemplo da criação do primeiro programa de transferência de renda do município, o Renda Mais Viçosa, e do Comida na Mesa, iniciativa que garante segurança alimentar e nutricional a famílias em vulnerabilidade social.

“A gente já conseguiu executar pautas que foram discutidas na 10ª Conferência, em 2021. Foram dois programas bastante importantes que nós implementamos que são o Renda Mais Viçosa e o Comida na Mesa. São dois compromissos da 10ª Conferência e dois compromissos do nosso plano de governo que a gente está podendo honrar e cumprir, beneficiando quase mil famílias”, recordou João Victor.

Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos, e o SUAS que queremos”, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social reuniu usuários do Sistema Único e representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada.

“O objetivo maior da Conferência Municipal é consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de nossos usuários e também garantir o exercício efetivo do controle social, que é a participação popular. Daqui sairão propostas que irão para as conferências estadual e nacional”, enfatizou a secretária municipal de Assistência Social, Kiatiane Santos.