Ilumina faz visita técnica para dialogar com moradores da parte baixa de Maceió
Equipes ouviram, diretamente da população, pedidos e sugestões para melhorar os serviços nas ruas de bairros como a Jatiúca, Ponta Verde, Poço e Ponta da Terra, além do conjunto Santo Eduardo
Promover iluminação pública de qualidade: esse é o principal objetivo da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina). Na noite desta quarta-feira (26), a direção e técnicos da pasta realizaram uma visita no bairro da Jatiúca e adjacências, com o objetivo de escutar as necessidades dos moradores da região e averiguar possíveis melhorias no local.
O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, ao lado do vereador Fábio Rogério, esteve em mais de vinte ruas dos bairros Jatiúca, Ponta Verde, Santo Eduardo, no Poço e Ponta da Terra, onde foram recebidos pela população e por líderes comunitários, ansiosos por compartilhar as demandas de suas regiões e também para tirar dúvidas acerca do cronograma de obras da autarquia.
Na oportunidade, foi possível ir de porta em porta escutando as necessidades dos moradores, promovendo um diálogo aberto e direto com a sociedade.
“As pessoas se sentem à vontade para contar suas experiências nesses locais e falam também das expectativas de melhorias para as comunidades, por isso, as visitas são tão importantes e proveitosas, pois se tornam um canal de comunicação direta com as pessoas que são beneficiadas com o trabalho da Ilumina”, explicou Gutenberg Melo.
A visita em tantos pontos permitiu ainda que fosse possível fazer o registro de novas ocorrências, registradas pelo próprio titular da pasta, que usou o aplicativo Ilumina Maceió para abrir chamados de ocorrências como lâmpadas apagadas ou oscilando, encontradas pelo percurso.
“Qualquer pessoa com um celular e acesso a internet pode utilizar o app Ilumina Maceió, requerindo os serviços da Ilumina, que tem um prazo de 72h para atender e solucionar a ocorrência, então é importante que as pessoas saibam da utilização do app. Só no primeiro semestre, foram mais de 20 mil ocorrências abertas no aplicativo, mas pode ser mais, temos que ampliar a visibilidade para esse modelo de atuação, que é fácil, prática e intuitiva”, reforçou Gutenberg.
A noite foi encerrada no bairro do Prado, onde o diretor-presidente verificou a obra de iluminação realizada na Praia do Sobral, que foi recentemente modernizada e recebeu LED na Avenida da Paz.
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
