Homem é preso na porta da ex-companheira após descumprimento de medida protetiva
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma substância análoga a cocaína
Neste sábado (29), a guarnição motorizada PMP 1 da Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender a um caso de descumprimento de medida protetiva no bairro do Clima Bom, em Maceió. A vítima entrou em contato com a polícia, informando que o suspeito, um homem de 25 anos, estava na porta de sua residência, desobedecendo à medida protetiva que o obrigava a manter uma distância de 500 metros da dela, que seria sua ex-companheira.
Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local, onde encontraram o autor do sexo masculino ainda na frente da residência da vítima. Sem hesitar, os policiais deram voz de prisão ao homem e realizaram uma busca pessoal. Durante a busca, foi encontrada uma pequena quantidade de uma substância em pó branco, que ele afirmou ser cocaína. Além disso, seus pertences pessoais foram apreendidos e entregues à sua genitora pelo escrivão de plantão.
O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi registrado o procedimento de descumprimento de medida protetiva, permanecendo detido à disposição das autoridades competentes.
A medida protetiva em questão havia sido emitida em favor da vítima após denúncias de violência doméstica e agressões físicas. A legislação visa garantir a segurança e proteção das vítimas em casos de violência doméstica, e o seu descumprimento é considerado crime, sujeito a penalidades previstas em lei.
A Patrulha Maria da Penha tem sido uma importante aliada no enfrentamento à violência doméstica e no acompanhamento de casos que envolvem medidas protetivas. A ação rápida das guarnições policiais na presente ocorrência evitou maiores consequências para a vítima e demonstra a importância do trabalho contínuo e eficaz das autoridades no combate a esse tipo de crime.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
