Prefeitura reforça segurança nas escolas da rede pública municipal de ensino
Guarda Civil Municipal intensifica rondas nas regiões mais vulneráveis
Visando manter e melhorar a segurança nas escolas da rede pública municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Guarda Civil de Maceió (GCM), reforçou as rondas realizadas nas unidades de ensino. Inicialmente, o reforço compreende as Regiões Administrativas 6 (que abrange os bairros Antares e Benedito Bentes) e 7 (Cidade Universitária, Santos Dumont, Tabuleiro do Martins, Clima Bom e Santa Lúcia), onde os casos de furtos e invasões são mais frequentes.
Outras ações entre a Semed e a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) estão sendo planejadas para contemplar mais unidades de ensino, nas demais regiões administrativas da capital alagoana.
Para a secretária de Educação, Jó Pereira, a parceria traz mais tranquilidade aos colaboradores, bem como aos alunos e suas famílias, já que torna o ambiente escolar mais seguro.
“A escola precisa ser um ambiente de experiências positivas, lugar de oportunidades de aprendizado, de socialização e de trocas de experiência. Não podemos deixar nossas crianças inseguras, precisamos combater tudo que represente uma ameaça ao direito à educação”, afirmou Jó, lembrando a importância da intersetorialidade para o fortalecimento das políticas públicas, principalmente na educação.
Eduardo Marinho, titular da Semsc, pontuou que a GCM busca apoiar e tranquilizar a comunidade escolar, e também promover o diálogo entre a população e a prefeitura em relação à segurança pública. Ele reforçou que a atual gestão tem demonstrado preocupação com as questões relacionadas à segurança pública e, percebendo a necessidade de ações imediatas, inseriu a segurança das escolas nas pautas prioritárias.
“Nosso objetivo é a tranquilidade dos nossos alunos, professores, pais e comunidade que estão nos entornos das nossas escolas municipais, que devem ser um lugar de aprendizado e segurança para todos os alunos e servidores”, frisou.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
