Trânsito

Obra da Casal afeta trânsito na parte alta de Maceió a partir desta terça-feira (1º)

Estrutura vai conduzir efluentes da região para Estação de Tratamento situada no Benedito Bentes

Por Assessoria 01/08/2023 14h02
Obra da Casal afeta trânsito na parte alta de Maceió a partir desta terça-feira (1º)
Parte alta de Maceió recebe obra de coletor-tronco de esgoto a partir desta terça-feira (1°) - Foto: Assessoria

A partir desta terça-feira (1º), a Sanama, em parceria com a Casal, dará início a mais uma etapa das obras de implantação do novo sistema de esgotamento sanitário para a parte alta de Maceió.

O serviço será iniciado com a implantação de um coletor-tronco, estrutura responsável por conduzir o esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Benedito Bentes, a qual está em atividade desde 2019. A unidade contribui para a preservação ambiental e a qualidade de vida dos moradores da zona oeste da capital alagoana.

Nessa etapa, a Avenida Francisco Afonso de Melo será o ponto inicial da obra e, para garantir a segurança de todos, a partir das 7h a rua será parcialmente isolada, com apenas meia pista liberada para o trânsito. Motoristas e moradores da região deverão estar atentos à sinalização e às orientações dos responsáveis pela obra.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final do mês de outubro, podendo haver variação na estimativa devido às condições climáticas, quando findará na Rua Jairo Marques Luz, no Tabuleiro do Martins. Mas antes passará pela Avenida Governador Francisco de Melo, Rua Desembargador Carlos de Gusmão, Travessia – Rua Jaci Melo, Rua Coronel Pedro Pierre Braga e Rua Hamilton Morais, consequentemente, trazendo benefícios significativos para a parte alta de Maceió.

Enquanto as obras estiverem em andamento, é essencial que todos respeitem as medidas de segurança e evitem se aproximar das áreas isoladas. É importante também que as crianças sejam orientadas a não brincarem próximas às atividades em andamento.

Conforme a Sanama, o coletor-tronco é um passo importante para o futuro da cidade, melhorando as condições de saneamento e contribuindo para um ambiente mais limpo e saudável.