Com aval do PSDB, advogado Yuri Pontes assume a Maceió Investe
Agência de Promoção de Investimentos de Maceió estava sendo comandada pelo presidente do partido em Alagoas, o ex-deputado Pedro Vilela
O advogado Yuri Pontes será o diretor-presidente da Agência de Promoção de Investimentos de Maceió, a Maceió Investe. Até agora, este Serviço Social Autônomo, criado após a reforma administrativa na prefeitura, estava sendo comandado pelo ex-deputado federal e presidente do PSDB Alagoas, Pedro Vilela.
A mudança no órgão conta com o aval de Vilela, confirmando a manutenção da aliança dos tucanos com a gestão de JHC na capital.
Yuri de Pontes Cezário é graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e possui duas especializações pela Unisul - LFG - uma em Direito Público e outra em Processo Civil - ambas com experiência em docência.
No campo da pesquisa científica, tem dois artigos publicados: "EC 45/04 X ADI 3.395: a incompetência da Justiça do Trabalho para processar e julgar causas entre o Poder Público e seus servidores, Ênfase no contrato temporário de trabalho", no periódico Juris Plenum Ouro, da Editora Plenum (2012); e "EC 45/04 X ADI 3.395: a incompetência da Justiça do Trabalho para processar e julgar causas entre o Poder Público e seus servidores", no site jurídico Jus Navegandi (2013).
O novo diretor-presidente da Maceió Investe tem ampla experiência em Direito Civil, do Trabalho e Administrativo, com atuação em todo o Nordeste.
Na carreira jurídica, é sócio do escritório Pontes, Marinho e Vasconcelos Advogados, com reconhecimento pelo anuário Análise Advocacia 2022 e 2023. Foi secretário-geral e juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, membro da Comissão de Prerrogativas e da Comissão de Agilização Processual da entidade.
Em gestões, atuou como procurador dos municípios de São Luís do Quitunde, Penedo e Junqueiro, além de subprocurador-geral de Rio Largo e Traipu.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
