Infraestrutura

Ilumina realiza visita técnica ao bairro Rio Novo

Ação foi acompanhada por lideranças da região, que apontaram as necessidades da comunidade

Por Secom Maceió 02/08/2023 17h05
Ilumina realiza visita técnica ao bairro Rio Novo
Ilumina executa mapeamento em Rio Novo para identificar necessidades do bairro - Foto: Ascom Ilumina

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) realizou, na noite desta terça-feira (1º), uma visita técnica ao bairro do Rio Novo.

A diretoria técnica da pasta percorreu as ruas da região com o objetivo de fazer um mapeamento das necessidades de iluminação pública na localidade.

“A partir daí nós faremos uma análise sobre quais os tipos de lâmpadas, suas potências, direção em que devemos implantar a iluminação pública, então, é um trabalho necessário de planejamento”, explicou Gutemberg Melo, diretor-presidente em exercício da Ilumina.

Segundo o titular da pasta, a ideia é de que o bairro Rio Novo seja contemplado com iluminação em LED, mantendo o cumprimento da agenda programática da Ilumina, que é a de atender locais em vulnerabilidade e também que tenham corredores de transporte.

A visita foi acompanhada por moradores, que elogiaram a iniciativa. “É um ponto muito positivo para o bairro do Rio Novo, receber em nossas ruas, os corredores de ônibus, a iluminação de LED, que vai ser um ganho muito grande para o pessoal aqui que necessita muito. Tá chegando em uma boa hora”, afirmou o líder comunitário, Laerte Silva.