Infraestrutura e segurança de escolas no Benedito Bentes receberão melhorias
Titular da Semed, Jó Pereira, realizou visita técnica à Escola Municipal Petrônio Viana, no Conjunto Carminha, ouviu gestores e comunidade escolar e constatou a necessidade de reformas e manutenções

A Secretária Municipal de Educação de Maceió, Jó Pereira, realizou uma visita técnica na Escola Municipal Petrônio Viana, localizada no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, na manhã desta quarta-feira (2). Ao lado do corpo técnico da pasta, do vereador Siderlane Mendonça, do secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, e da equipe do vereador Brivaldo Marques, a gestora viu e ouviu as demandas prioritárias da direção e da comunidade escolar.
Jó informou que a Semed retomou as obras para melhoria da infraestrutura das unidades escolares em geral, por meio de uma rotina com programações divididas entre urgentes e necessárias, para realização de manutenções, reparos e pequenas obras de reformulação necessárias ao bom funcionamento dos ambientes, com cuidado para impactar minimamente nas atividades diárias das escolas.
“Estamos estruturando dentro da Semed um planejamento para enfrentar o grave problema da ação do tempo nos edifícios e equipamentos, assim como as inadequações existentes há meses e até anos nas unidades e, para vencer esses desafios, estamos tendo o total apoio do prefeito JHC. Essa é uma das prioridades do prefeito, que tem todos os dias se preocupado com a condição da infraestrutura de todas as escolas da rede”, afirmou a gestora, citando ainda o apoio dos vereadores no diálogo com a comunidade escolar da região.
“Na próxima semana começa a fase de reparos na escola Petrônio Viana. Nós já iniciamos as reformas em outra escola do Benedito Bentes, a Elma Marques, que também foi uma preocupação trazida pelos vereadores Siderlane e Brivaldo”, prosseguiu a secretária.
Conforme Jó Pereira, as duas escolas vão passar por mudanças na infraestrutura, revisão e reforma sanitária e da rede elétrica para que possam ser climatizadas. “Precisamos começar pelo alicerce, pela base, que é a infraestrutura elétrica das escolas. Estamos com cronogramas de atuação e visitas como essa são importantes para aproximar a gestão, por meio do diálogo e da escuta, das pessoas que estão diretamente à frente das unidades escolares, afinal os desafios históricos só serão enfrentados de forma coletiva, organizada e focada em prioridades, e sei que precisamos contar com todos para esse enfrentamento”, pontuou.
“Visitar as escolas tem sido o meu desejo desde que cheguei à Secretaria de Educação, porque entendo que é na escola que acontece a transformação. Estamos fortalecendo o diálogo com as diretoras para que possamos chegar de forma mais eficiente, de forma mais orgânica, na solução das demandas. A secretaria faz parte da escola e a escola faz parte da secretaria, que está trabalhando incansavelmente para atender os anseios não só das diretoras e dos diretores escolares, mas dos professores, dos alunos, das famílias e da comunidade”, reforçou Jó.
Segurança
Durante a visita à Escola Petrônio Viana, a gestora da Educação de Maceió, forte defensora da intersetorialidade e simultaneidade de ações, também garantiu parcerias com outras secretarias municipais para trazer melhorias e reforçar a segurança nas unidades escolares, em especial àquelas localizadas no Benedito Bentes, onde tem ocorrido maior incidência de crimes, a exemplo de furtos, invasões e depredações.
“O secretário Eduardo Marinho, de Segurança Cidadã, tem sido um parceiro e reforçou, atendendo a uma determinação do prefeito JHC, em apoio as nossas reinvindicações nesse sentido, de termos a presença da Guarda nas escolas. Estamos projetando, em uma ação conjunta das duas secretarias, a criação de um batalhão específico para monitorar e dar às escolas melhores condições de segurança”, finalizou a secretária municipal de Educação.
“Estamos iniciando o trabalho, em parceria com a Semed, para reforçar a segurança nas escolas em geral e já iniciamos o reforço nas escolas que necessitam de uma intervenção imediata. É uma prioridade do prefeito JHC garantir maior segurança para professores, diretores, alunos e para a comunidade que está no entorno dessas unidades escolares”, completou Eduardo Marinho.
Já Siderlane Mendonça ressaltou que a preocupação dele e da gestão municipal vai além da parte estrutural das unidades escolares, passando pela segurança para todos.
Últimas notícias

Caminhão Cegonha tomba e interdita BR-101 no sentido Sergipe

Banda da PM leva boa música para União dos Palmares em edição do Caravana Musical

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar e agredir líder de acampamento em Arapiraca

Treinamento com cães da PM leva à apreensão de drogas e munições em Arapiraca

Mais de cinco mil estudantes participam da primeira fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Secretaria do Trabalho divulga 2.517 vagas de emprego disponíveis esta semana no Sine Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
